domingo, 22 de novembro de 2009

Lua Nova detona nas bilheterias

No sábado a tarde estava dando uma fuçada na internet e de repente me deparo com uma chamada que me intrigou: Lua Nova bate O Cavaleiro das Trevas em bilheteria. Fui ver do que se tratava e tomei um susto. O novo filme da franquia Crepúsculo tinha arrecadado apenas no seu primeiro dia em cartaz nos EUA mais de 70 milhões de dólares, ultrapassando assim os 67,2 milhões que davam a O Cavaleiro das Trevas o recorde anterior de maior bilheteria de abertura em uma sexta-feira.


Além disso, o filme, que estreou mundialmente nessa sexta-feira, fechou o fim de semana com uma bilheteria total de pouco mais de 140 milhões de dólares nos EUA. Sim, ele não conseguiu bater O Cavaleiro das Trevas como a maior bilheteria em uma fim de semana (158 milhões de dólares), mas esse valor conseguiu garantir para Lua Nova o terceiro lugar no ranking, ficando atrás apenas do já citado O Cavaleiro das Trevas e do terceiro Homem-Aranha.

Quando paramos para pensar no quanto o filme custou, esse valor fica ainda mais impressionante. Seu custo foi de 50 milhões de dólares. Continuando com as comparações, o primeiro filme, Crepúsculo, que custou algo próximo dos 30 milhões de dólares fechou o fim de semana de estréia com 70 milhões de dólares em bilheteria nos EUA, a metada do que foi arrecadado por sua sequência.

Ainda não vi o filme, não sei dizer se é algo que vale todo esse estardalhaço, mas uma coisa podemos afirmar, com toda a certeza, o filme é um fenômeno. Dizem que é melhor que o primeiro, o que não é muito difícil, já que Crepúsculo tinha sérios problemas com efeitos, atuações e roteiro, mas não posso dar minha opinião por enquanto, vou ver essa semana e depois conto aqui o que achei.

Fiquem com o trailer enquanto isso:


Fonte: Omelete
See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário