sábado, 28 de novembro de 2009

Ícones do cinema

A revista Empire, importantíssima revista norte-americana especializada em cinema, fez, para sua edição de dezembro, uma matéria especial com os dez maiores ícones do cinema da década, e com isso, sairá nas bancas com dez capas diferentes, uma dedicada a cada ícone. Eu achei um ótima seleção e as capas estão muito boas, dá vontade de comprar todas. Vamos a elas.

A capa número um é dedicada a Aragorn (Viggo Mortensen). O personagem foi o reponsável por trazer a carreira de Viggo de volta aos holofotes hollywoodianos, além de ter sido um dos mais marcantes da trilogia, perdendo, na minha opinião, apenas para Gollum (Andy Serkis), que também merecia uma capa.


A segunda capa foi para o James Bond de Daniel Craig. O ator foi o reponsável pela revitalização do personagem para um novo público e sua encarnação do espião mais famoso dos cinemas foi elogiada por grande parte da crítica especializada. Além disso, seus filmes são os mais rentáveis de toda a série.


A terceira é da nova cara dos filmes de ação e espionagem, Jason Bourne (Matt Damon). O personagem deu nova cara aos filmes de espionagem e se tornou grande sucesso em todo o mundo, além de transformar seu intérprete, Matt Damon, um astro de ação rentável. Dizem que um quarto filme está a caminho, vamos aguardar.


A quarta capa vai para uma favorita minha e única mulher na lista, A Noiva (Uma Thurman), de Kill Bill. Quentin Tarantino e Uma criaram mais uma personagem marcante e única, algo comum nos filmes do diretor. Além disso, A Noiva foi a personagem que revitalizou a carreira de Uma Thurman, antes perdida após muitas escolhas erradas, como o filme Os Vingadores e Batman & Robin.


A quinta capa eu certamente colocaria como o personagem da década: Coringa (Heath Ledger). O persongem foi sem dúvida nenhuma um dos grandes responsáveis pelo sucesso arrebatador do filme O Cavaleiro das Trevas, sem desmerecer o grande filme criado pelo diretor Christopher Nolan. A atuação de Heath é imortal. Seu Coringa nos passa a sensação de perigo constante, loucura, risco e ainda consegue ser carismático. Não tem como negar que ele é o vilão da década e o personagem mais interessante em tempos. Além disso, Heath teve o trabalho reconhecido com o Oscar de melhor ator coadjuvante.


A sexta capa eu devo confessar que não entraria na lista se fosse uma escolha minha, no caso eu não me lembraria desse personagem: Maximus (Russel Crowe). Admito que é um grande trabalho de Russel Crowe, um excelente filme, um ótimo personagem, mas não me impactou tanto para que estivesse na minha memória no momento da escolha.


A sétima capa é mais do que merecida. O bruxo mais famoso dos cinemas, Harry Potter (Daniel Radcliffe). Não há como negar o sucesso do personagem. Ele é o protagonista de uma das séries cinematográficas e literárias de maior sucesso artístico e financeiro de todos os tempos. São milhões de cópias de livros vendidos, milhões e milhões em bilheterias e produtos com a marca do bruxo vendem como água. Sua marca na história do entretenimento está mais que registrada. E ainda tem muito dinheiro a ser feito pela frente. Nos próximos dois anos entram em cartaz nos cinemas os dois últimos filmes da série, que adaptam o último livro. Alguém duvida que esses dois filmes estarão entre as maiores bilheterias de todos os tempos?


Na oitava capa está um personagem não muito conhecido no Brasil, Shaun (Simon Pegg). Protagonista de uma das melhores comédias de terror de todos os tempos, Shaun of the Dead (que tem o péssimo título no Brasil de Todo Mundo Quase Morto), Shaun é um personagem marcante por expor os defeitos do ser humano do século XXI. Sua vida é uma bagunça, ele se mostra totalmente alienado de todo o mundo a sua volta, sua vida se resume a trabalhar e viver sentado diante da TV jogando video game com seu companheiro de apartamento. Ele acaba se tornando um dos heróis mais improváveis do cinema.


A nona capa é destinada a um dos personagens mais carismáticos dos últimos tempos, Jack Sparrow (Johnny Depp). O protagonista da trilogia Piratas do Caribe foi uma grata surpresa e um frescor de interpretação em um filme que parecia fadado a ser mais do mesmo. Além disso, ele foi o responsável por mostrar o grande ator que Johnny Depp é para o grande público e pela primeira indicação do ator para o Oscar.


A décima e última capa vai para o mutante mais famoso dos quadrinhos e do cinema, Wolverine (Hugh Jackman). O mais conhecido dos X-Men se imortalizou nos cinemas graças ao ator que o interpreta. Hugh Jackman, que entrou como segunda opção para interpretar o personagem, se tornou a encarnação perfeita do mutante. Hoje em dia, nos cinemas, a ligação entre Wolverine e Hugh Jackman é automática, quando se pensa no personagem se pensa no ator. Além do grande sucesso da trilogia mutante nos cinemas, Wolverine começou sua carreira solo na sétima arte com o pé direito, não no quesito qualidade, mas no quesito sucesso, se tornando uma das maiores bilheterias do ano. Uma continuação já está nos planos.



Essa foi a lista da Empire. Você concorda? Deixe seu comentário sobre o que faltou ou se a lista está bem formulada.

See ya!!!

Fonte: Cine Séries

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lua Nova

Ontem eu fui ao cinema ver Lua Nova. Não sou grande fã, admito que é muito ruim, tanto os livros quanto o primeiro filme, mas gosto. É o que chamamos de guilty pleasure, algo que sabemos que é ruim, mas mesmo assim não deixamos de ver e nos dá prazer acompanhar. Antes de falarmos do filme em si, vamos a um problema enfrentado por muitos que resolvem ver o filme nos cinemas: as adolescentes histéricas. É difícil suportar em certos momentos, você está cercado por elas, elas suspiram toda vez que Robert Pattinson aparece no filme, elas gritam "gostoso" toda vez que Taylor Lautner aparece, e isso tudo sem contar nos momentos de choro, gritos e comentários. É realmente uma missão difícil ver esse filme nos cinemas.


Mas vamos ao que interessa. Para começar, o filme é sim melhor que o primeiro da saga, Crepúsculo, mas isso não era muito difícil de se fazer. Crepúsculo era amador, com efeitos especias que davam vergonha em certos momentos e as atuações eram fracas. O roteiro também não é algo bom, mas os livros também não podem ser chamados de obras primas da literatura. Mas, ambos, livros e filmes tem algo, que eu realmente não sei o que é, que prendem a atenção, causam interesse.

Vamos a Lua Nova. O filme acompanha a história de amor entre Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), iniciada em Crepúsculo. Bella é uma humana, Edward um vampiro. Esse problema é o que movimenta a história. Quando, no dia do seu aniversário, ela se corta com uma folha de papel e desperta a sede de Jasper (Jackson Rathbone), o "irmão" mais novo de Edward e mais inexperiente no hábito de viver sem o sangue humano, Edward chega a conclusão que o melhor para ela é que eles se distanciem. Essa separação leva Bella a entrar em um tipo de depressão, ela descreve como se um buraco tivesse sido aberto em seu peito, e sua vida se torna insuportável sem Edward. Ela não tem vontade de comer, se isola dos amigos, tem pesadelos todas as noites e teme mais que tudo perder inclusive as lembraças de seu amado Edward.


Quando Bella resolve sair com a amiga Jessica (Anna Kendrick), o que ela faz para provar para o pai que está melhorando e para não ser mandada de volta para morar com a mãe, Bella passa por uma situação de risco e adrenalina, o que a faz ter visões e ouvir a voz de Edward. Ela nota que colocar a própria vida em risco a fará ver e ouvir seu amado, o que a leva a se aproximar de Jacob (Taylor Lautner), seu amigo e que nutre uma paixão até então secreta por ela. Bella compra duas motos e pede para Jacob consertá-las. O intuito da ação é começar a andar de moto, correndo riscos, para poder ouvir Edward vê-lo. Mas, com essa aproximação com Jacob, Bella começa a notar o garoto, que se declara e diz que nunca iria decepcioná-la como Edward fez. O que eles não sabem é o que o destino reserva para Jacob. Ele possui em seu sangue o gene para se tornar um lobisomem. Soma-se a essa trama o fato de Victoria (Rachelee Lefevre), vampira companheira de James (Cam Gigandet) - o vampiro que tentou matar Bella no primeiro filme e que foi morto pelos Cullens - estar em busca de vingança, e que a vingança perfeita para ela é matar a companheira de Edward, no caso, Bella.


Não vou me prender mais na história. Lua Nova possui um visual mais bem feito. Seus efeitos estão aprimorados e sua realização parece ter sido mais cuidadosa, o que a Summit, produtora do filme, deve fazer mesmo, já que possui uma mina de ouro nas mãos. No filme, a depressão toda pela qual Bella passa se torna mais suportável que no livro, afinal você não fica horas e horas vendo-a se lamentar pelo amor perdido. Nesse ponto, gostei muito da forma que o diretor Chris Weitz, diretor filmes tão diversos como Um Grande Garoto e A Bússola de Ouro, encontrou de mostrar a passagem do tempo e o declínio emocional de Bella. A cena mostra a garota sentada em uma poltrona diante de uma grande janela em sua casa e, enquanto a câmera gira, o nome dos meses aparece na tela e o ambiente natural da época aparece em seu jardim.


Além disso, o diretor não perde muito tempo com explicações e flashbacks, o que é bom e torna o filme mais dinâmico, mas, em certos momentos ele chega a tornar o filme um grande videoclip, com as músicas da trilha sonora tocando quase inteiras nas cenas. E quando o filme chega ao final, o gancho para o terceiro é preparado. Eclipse, a terceira parte da franquia já está filmada, e em pós-produção. O filme deve chegar aos cinemas no meio de 2010. Um fato interessante do próximo filme é que ele foi dirigido por David Slade, o direto do ótimo Meninamá.com e de um dos meus filmes de vampiros favoritos, 30 Dias de Noite. Vamos ver o que ele trará de novo a franquia. Ah... outro ponto que realmente me agradou foi a participação de Dakota Fanning no filme. Apesar do pequeno papel, Dakota sempre entrega uma boa atuação e continua como a grande promessa de futuramente se tornar uma das maiores atrizes.

Enquanto isso, ficamos com Lua Nova, que vem fazendo um sucesso estrondoso nos cinemas como eu tratei no meu post anterior. É assustador até a loucura que os cinemas estão. Ontem, quando saí da sessão que peguei, das duas e meia da tarde, todas as outras sessões do diasjá estavam esgotadas, ingressos só para uma sessão extra aberta para a meia-noite.

Vejam o trailer:


See ya!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Lua Nova detona nas bilheterias

No sábado a tarde estava dando uma fuçada na internet e de repente me deparo com uma chamada que me intrigou: Lua Nova bate O Cavaleiro das Trevas em bilheteria. Fui ver do que se tratava e tomei um susto. O novo filme da franquia Crepúsculo tinha arrecadado apenas no seu primeiro dia em cartaz nos EUA mais de 70 milhões de dólares, ultrapassando assim os 67,2 milhões que davam a O Cavaleiro das Trevas o recorde anterior de maior bilheteria de abertura em uma sexta-feira.


Além disso, o filme, que estreou mundialmente nessa sexta-feira, fechou o fim de semana com uma bilheteria total de pouco mais de 140 milhões de dólares nos EUA. Sim, ele não conseguiu bater O Cavaleiro das Trevas como a maior bilheteria em uma fim de semana (158 milhões de dólares), mas esse valor conseguiu garantir para Lua Nova o terceiro lugar no ranking, ficando atrás apenas do já citado O Cavaleiro das Trevas e do terceiro Homem-Aranha.

Quando paramos para pensar no quanto o filme custou, esse valor fica ainda mais impressionante. Seu custo foi de 50 milhões de dólares. Continuando com as comparações, o primeiro filme, Crepúsculo, que custou algo próximo dos 30 milhões de dólares fechou o fim de semana de estréia com 70 milhões de dólares em bilheteria nos EUA, a metada do que foi arrecadado por sua sequência.

Ainda não vi o filme, não sei dizer se é algo que vale todo esse estardalhaço, mas uma coisa podemos afirmar, com toda a certeza, o filme é um fenômeno. Dizem que é melhor que o primeiro, o que não é muito difícil, já que Crepúsculo tinha sérios problemas com efeitos, atuações e roteiro, mas não posso dar minha opinião por enquanto, vou ver essa semana e depois conto aqui o que achei.

Fiquem com o trailer enquanto isso:


Fonte: Omelete
See ya!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The wait is ova!!!

A espera acabou como ela diz, e Rihanna está de volta. Seu novo álbum, Rated R, vazou na semana passada na internet.


O álbum, que tem a ingrata missão de suceder o grande sucesso da carreira da cantora, Good Girl Gone Bad, de 2007, e vinha gerando grandes expectativas no público em geral. Digo a ingrata missão porque nos últimos dois anos Rihanna se tornou conhecida em todo o mundo com suas grandes músicas pop que tocavam em toda balada que se prezava. Quem nunca dançou ao som de Umbrella, primeiro grande sucesso da cantora e que bateu recordes em todo o mundo, permanecendo inclusive, por sete semanas no topo da parada da Billboard, a mais importante. E quem não conhece Don't Stop The Music? A música se tornou uma febre mundial e, no Brasil principalmente, foi executada várias vezes durante uma mesma balada até. Ainda tivemos Shut Up And Drive, Disturbia, Rehab, e tantas outras.

Bom, agora, depois de relembrar, vamos ao novo álbum. Podemos dizer de cara que Rated R é diferente do esperado. Rihanna fez um álbum que deixa um pouco de lado a sua veia pop e parte para algo mais voltado para o Hip-Hop, mais cru, e com pitadas de rock, representado principalmente nas guitarras presentes em muitas músicas do Cd.

O álbum começa com uma intro em que Rihanna nos convida para entrar em sua casa da loucura. Após essa pequena apresentação somos lançados a músicas fortes, de letras que refletem sua vida atualmente. Posso dizer que no início as músicas foram difíceis para mim, que estava acostumado com o estilo anterior da cantora. Mas, tive a vantagem de já estar me abtuando ao novo estilo com os singles lançados, então não foi um tapa na cara ao ouvir o novo cd. Para quem não ouviu nada ainda dessa nova fase, pode ser difícil se acostumar com o novo estilo, mas com o passar do tempo você acaba achando que esse é o estilo definitivo para ela, isso até um próximo álbum, para que ela possa nos surpreender novamente.

O álbum contou com a produção de The-Dream, Ne-Yo, Will.I.Am, Christopher "Tricky" Stewart, Chase & Status, Stargate e Justin Timberlake. O álbum ainda conta com a participação de Slash na faixa ROCKSTAR 101. Seu lançamento está previsto para 23 de novembro, mas enquanto isso, alguns singles estão pipocando pela internet. O primeiro single foi Russian Roulette. Em seguida saiu um single promocional do álbum, Wait Yout Turn, e o próximo já está definido, será Hard, com a participação do rapper Jeezy. Abaixo você pode ver as capas dos singles e seus respectivos clipes.











O single Hard ainda não possui videoclip.

Espero que gostem da dica, eu estou simplesmente viciado nesse cd. Ouçam Fire Bomb, é espetacular.

See ya!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Snow Patrol canta Madonna

Uma das melhores músicas da Madonna, Ray Of Light, foi cantada pela banda Snow Patrol na comemoração do aniversário de 75 anos da rádio BBC Radio 1, e, por incrível que pareça, ficou muito boa.

Vejam:


Aqui, temos a versão original:


Além de Snow Patrol, a música também foi cantada por mais dois artistas nos últimos tempos... Natasha Beddingfield, em uma participação no Today Show, e por Iggy Pop, quando cantou junto com Burning Up, outro sucesso da cantora, na cerimônia realizada para Madonna quando ela entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. Vejam abaixo os dois vídeos:





Fonte: Blog Oitudoemcima

See ya!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O que vem por ai... (4)

E ae povo, tudo bem? Estou a um tempo sem postar porque semana passada foi impossível. Tinha muita coisa a ser feita e ainda por cima, no sábado, tinha a Metamorfose. Para quem não mora em Londrina e nunca ouviu falar, ela é, segundo seus realizadores, a maior festa a fantasia do mundo... e uma festa desse tipo toma um pouco de tempo né rsrsrs.

Bom, não vim aqui hoje para falar sobre a festa, por melhor que ela tenha sido. Vim aqui para falar um pouco mais sobre alguns filmes que estrearão no próximo ano e que eu realmente estou ansioso para ver. Vamos a eles.

Para começar, um dos filmes que eu mais quero ver no próximo ano, Kick-Ass.


A história acompanha a vida de adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que resolve costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. O nome adotado por ele é Kick-Ass e sua arma para o combate ao crime é um bastão de baseball pintado. Seu arqueinimigo é o Red Mist, interpretado por Christopher Mintz-Plasse, o próprio McLovin, de Superbad. Além disso, o filme conta com Nicolas Cage no elenco. A direção fica por conta de Matthew Vaughn, o mesmo de Nem Tudo é o Que Parece e Stardust.

O filme é baseado em uma HQ de Mark Miller, o mesmo autor da HQ que deu origem ao filme O Procurado, e foi todo rodado independentemente, tendo seus direitos de distribuição vendidos apenas depois de pronto durante a Comic-Con, em San Diego, onde fez muito sucesso com os vídeos apresentados e criou até uma disputa entre os estúdios para ver quem conseguiria distribuí-lo, a Lions Gate saiu vencedora.

O trailer mostra um pouco do tom controverso do filme, mas nem de longe é tão forte comos os vídeos apresentados na Comic-Con. Lá, vimos, por exemplo, o próprio pai atirando na filha para ensiná-la que antes de machucar alguém é necessário saber a dor que aquela pessoa sentirá. Só espero que a Lions Gate não tira tudo do filme para tentar conseguir uma censura mais baixa. Se nada for mudado, o filme tem tudo para ser um dos melhores do próximo ano. A estréia está prevista para abril de 2010.

Confiram o trailer:


Outro filme que promete no ano que vem é a adaptação para o cinema do jogo de sucesso Prince of Persia: The Sands of Time.


O filme acompanha a jornada do Dastan (Jake Gyllenhaal) na tentativa de limpar seu nome injustamente acusado de assassinato. Para isso ele contará com a ajuda da areia do tempo do título, que serve para parar o tempo e até mesmo fazê-lo voltar. Estão no elenco também sir Ben Kingsley como Nizam, o vilão que trama o assassinato do irmão e coloca a culpa em Dastan apenas para assumir o trono da Pérsia e Gemma Arterton (007 - Quantum of Solace), que interpreta a princesa Tamina, que parte na jornada junto com Dastan. No elenco ainda temos Alfred Molina, o Dr. Octopus do segundo Homem-Aranha. O filme é dirigido por Mike Newell, o mesmo diretor de Harry Potter e o Cálice de Fogo e O Amor nos Tempos do Cólera, e tem produção de Jerry Bruckheimer, o mesmo de Piratas do Caribe.

A estréia é prevista para 28 de maio de 2010. Vejam o trailer:


Seguindo nesse estilo épico cheio de ação, temos Clash Of The Titans, ou simplesmente, Fúria dos Titãs.


O filme acompanha a jornada de Perseu, personagem de Sam Worthington, de Exterminador do Futuro: A Salvação e do aguardadíssimo Avatar, que vê sua família ser consumida por Hades (Ralph Fiennes) e, sem mais nada a perder, parte, junto com um grupo de soldados, para desafiar os Deuses. O filme ainda tem no elenco Liam Neeson (Zeus), Mads Mikkelsen (Draco), Jason Flemyng (Acrisius), Alexa Davalos (Princesa Andromeda), Danny Huston (Poseidon) e Gemma Arterton (Io), que está também em Prince of Persia. A direção do filme é do francês Louis Leterrier, o mesmo de O Incrível Hulk e de Cão de Briga.

Vejam o trailer:


Saindo do épicos, temos o retorno de Angelina Jolie aos filmes de ação: Salt.


No drama de ação, escrito por Kurt Wimmer (escritor e diretor de Equilibrium e Ultravioleta), Jolie vive a personagem título, Evelyn Salt, uma agente da CIA apontada por um detrator como uma agente dupla russa. A partir disso, começa a correria para tentar limpar seu nome e provar sua inocência. No elenco ainda temos os sempre competentes Liev Schreiber (X-Men Origens: Wolverine) e Chiwetel Ejiofor (O Gângster e Filhos da Esperança). O filme é dirigido por Phillip Noyce, de O Santo e O Americano Tranquilo.

O filme aparenta um pouco a série Bourne, com muita perseguição e ação, o que me agrada muito, além é claro de ter Jolie no elenco, o que para mim já é mais que um motivo para ir ao cinema. A estréia está marcada para meados de 2010.

Vejam o trailer:


Bom, acho que por hoje é só isso... espero que curtam as dicas...

See ya!!!