domingo, 23 de dezembro de 2012

Fique de olho: filmes que merecem sua atenção!

Fim do ano chegando e junto com ele as principais premiações e listas de melhores do ano começam a pipocar por todos os lados. É inegável que na maior parte do tempo discordamos de tudo isso e até nos irritamos com algumas escolhas. Quem nunca ficou morrendo de ódio com o vencedor do Oscar? Quem nunca parou para pensar o quanto o Globo de Ouro é ridículo em suas indicações? Quem nunca achou pura injustiça aquele filme que tanto amou ter sido esculachado por aquele crítico? No entanto, ainda assim é impossível deixar de acompanhar tudo isso.

Aproveitando o tema, selecionei alguns filmes que ainda não foram lançados por aqui e que merecem sua atenção. Seja por ter figurado na maioria das listas de melhores do ano, seja por ter sido ovacionado pelos festivais mais alternativos ou mesmo por eu considerar que tal obra vale a pena uma conferida. Pode ter certeza de que muita coisa deve ter ficado de fora, mas fiz meu melhor para conseguir selecionar os mais interessantes.


Tinha como começar diferente? O novo filme de Quentin Tarantino, com a sua versão dos faroestes clássicos, com Leonardo DiCaprio como vilão, Christoph Waltz mais uma vez em um papel que já nasceu icônico, Jamie Foxx 'badass', ação e violência de qualidade e uma trilha sonora impecável. Preciso dizer algo mais? É Tarantino gente, não dá para perder!




A diretora vencedora do Oscar por Guerra ao Terror está de volta com mais uma trama envolvendo a guerra dos EUA ao terror, só que desta vez ela foi mais ambiciosa - e deve ter tido muito mais dinheiro, já que sua carreira está bombando atualmente. Ao invés de focar em um esquadrão anti-bomba, o negócio aqui é a caçada ao inimigo número um dos EUA, Osama Bin Laden, e o resultado parece ser impecável. Os trailers passam uma carga dramática carregadíssima, em especial resultado do trabalho mais que elogiado de Jessica Chastain como a protagonista, e o filme já foi eleito um dos melhores de 2012 em diversas listas. Vale a pena não deixar passar.




Drama familiar, personagens com personalidade complicada, atores incríveis e um diretor que ganhou muito destaque recentemente, com as indicações ao Oscar por O Vencedor, mas que há muito se destaca por sua habilidade de conduzir qualquer tipo de produção de forma impecável. É aquele tipo de filme que deve agradar muito os fãs de produções indie que contam com bom roteiro, boas interpretações e uma trilha de qualdiade.




Não gostei de O Discurso do Rei principalmente por sua direção extremamente chata e exageradamente certinha. No entanto, não posso deixar Os Miseráveis de fora da minha lista e são diversos os fatores que me fazem superar minha raiva de Tom Hooper. Primeiro por ser um musical, o que eu amo. Segundo pelo elenco incrível: Hugh Jackman, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, Russell Crowe, entre tantos outros. E terceiro pelo nível épico que a produção parece ter. Simplesmente incrível!!!




Paul Thomas Anderson é o responsável por alguns dos meus filmes favoritos. Boogie Nights, Magnolia e Sangue Negro são produções simplesmente geniais, o que já garante a expectativa nas alturas pelo novo filme do diretor, O Mestre. Como se isso não fosse o suficiente, ainda temos o "retorno" de Joaquim Phoenix e uma história que causou certa polêmica com as semelhanças gigantescas com a origem da Cientologia. Para coroar, O Mestre ainda saiu com o Leão de Prata do Festival de Veneza deste ano. Um currículo de respeito.




Para encerrar a lista, já que preciso fazer isso em algum momento, não poderia deixar Amour, novo filme do diretor Michael Haneke de fora. Só pelo trailer já me emocionei mais que em muito filme inteiro por aí. É de uma sensibilidade, de uma delicadeza e de uma beleza que não tem como não se sentir ansioso pela produção. E já que o nosso incrível O Palhaço ficou de fora da corrida pelo Oscar de filme estrangeiro, que seja Haneke.



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário