quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Opinião: Revolution, a nova série produzida por J.J. Abrams

J.J. Abrams, o homem por trás de séries incríveis como Alias, Lost e Fringe, parece ter perdido a mão para TV. Suas séries mais recentes estão longe da qualidade e inovação pelas quais ele ficou conhecido. Undercovers não era horrível, mas estava longe de ser boa. Alcatraz não resistiu ao hype e, ao invés de ser algo criativamente inovador, soou pretensiosa demais, sem ter qualidade o suficiente para sustentar sua pretensão. E a nova tentativa dele segue o mesmo caminho e está longe de ser algo memorável.

O episódio piloto de Revolution, disponibilizado online pela NBC, é uma salada de clichês e referências - logo de cara já me lembrei de séries como Jericho, FlashFoward e até Terra Nova. Não me entenda mal: não acho que o uso de clichês e referências seja sempre ruim, vide o trabalho incrível de Tarantino com referências, reinterpretação de gêneros clássicos e distorção de clichês em seus filmes. No entanto, aqui eles não servem para nada além de enfraquecer o resultado final e fazer com que o espectador sinta o tempo todo aquela sensação de "já vi isso antes e já sei o que vai acontecer", o que é uma pena diante da boa premissa que a série apresenta.

No início Revolution parecia bem promissora, mas, depois do blackout, tudo foi por água abaixo. Charlie, a protagonista interpretada pela fraca Tracy Spiridakos, é a típica jovem revoltada que quer desbravar o mundo perigoso e desconhecido mais por querer irritar seu pai do que por seu espírito aventureiro. Também me incomodou muito a morte óbvia do pai logo depois da briga para gerar a motivação na garota e a utilização, mais uma vez, de um herói relutante carregado no sarcasmo sem graça. Ah, e não se esqueça do vilão que se apaixona pela mocinha.

Pelo piloto posso dizer que estou extremamente decepcionado. Devo ver o segundo episódio apenas pelo cliffhanger deixado pelo primeiro e também para não tirar conclusões precipitadas, mas já estou quase certo de que essa não será uma das novidades que acompanharei.

Para saber as outras séries estreantes da NBC nesta temporada é só acessar o preview da emissora clicando aqui.

Confira o trailer de Revolution abaixo:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário