Já vai para mais de uma semana que não atualizo o blog, mas não o abandonei. Justamente por isso estou passando por aqui. Este post é para avisar que ultimamente o tempo está escasso e por isso tive que deixar o blog de lado por enquanto. Ainda não sei quando poderei voltar com as postagens, mas isso vai acontecer. Enquanto isso, sempre que sobrar um tempinho vou tentar postar algo, mas não posso dar nenhuma data ou prometer postagens regulares até tudo estar no seu devido lugar comigo.
Se ainda há alguém que acompanha o blog (aqueles carentes deprimidos) e até mesmo sente falta dele, garanto que estarei de volta assim que possível. Sinto muita falta deste espaço.
O The CW é o último canal do qual vou falar no meu preview para a fall season 2012. Além de três novidades para esta temporada, a emissora também verá um dos seus maiores sucessos chegar ao fim com o encerramento de Gossip Girl. A série enfrentou alguns problemas de audiência no ano passado e foi renovada para um temporada reduzida apenas para dar um final decente para seus personagens. Em 2013, entra na programação do canal, The Carrie Diaries, série que deve ficar com o horário de Gossip Girl e que mostra a juventude de Carrie Bradshaw, a protagonista de Sex and the City. Confira abaixo as novidades:
Arrow
Estreia: 10/10
Arrow é uma adaptação para a TV do herói da DC Comics Arqueiro Verde. Mas esqueça tudo que você viu sobre o personagem durante sua participação em Smallville, a nova série não terá qualquer ligação aquela história. Em Arrow, o playboy bilionário Oliver Queen se transforma no herói mascarado depois de voltar de uma ilha deserta onde ficou preso por cinco anos depois de um naufrágio determinado a fazer a diferença. Stephen Amell (Hung) interpreta o herói. Katie Cassidy (Gossip Girl), Colin Salmon (Resident Evil), Kelly Hu (X-Men 2) e John Barrowman (Torchwood) participam da série que foi produzida por Greg Berlanti (Brothers & Sisters).
Vou assistir? Com certeza. Os trailers são bons, gosto do tom mais realista e pesado adotado, e eu gostava muito de Smallville no começo, por isso acredito na possiblidade de o CW fazer uma série interessante sobre o herói.
Veja o trailer:
Beauty and the Beast
Estreia: 11/10
Levemente baseada na série de mesmo nome produzida nos anos 80 pelo canal CBS, Beauty and the Beast apresenta uma versão modernizada da história. Na série, a detetive Catherine Chandler (Kristin Kreuk), quando criança, foi salva por uma criatura desconhecida. Já adulta, durante uma investigação, ela chega a um homem chamado Vincent Keller (Jay Ryan), um médico que teria sido morto na guerra do Afeganistão em 2002. Catherine então descobre que na verdade Vincent é a criatura que a salvou anos atrás e concorda em protegê-lo em troca de informações sobre o assassino de sua mãe.
Vou assistir? Sim, não resisto a essas trasheiras do CW com pegada adolescente.
Veja o trailer:
Emily Owens, M.D.
Estreia: 16/10
Emily Owens é uma residente de primeiro ano no hospital Denver Memorial e antes que sua felicidade se concretize por ter deixado a vida de nerd da escola para trás, ela percebe que as coisas não serão muito diferentes já que sua paixão do colégio e sua grande inimiga também estão no mesmo hospital que ela. Mamie Gummer (The Good Wife) interpreta a protagonista, Justin Hartley (Smallville) faz sua paixão do colégio e Aja Naomi King sua inimiga.
Vou assistir? Ainda não sei. Continuo não curtindo muito séries sobre médicos e hospitais, mas até que gostei do trailer desta aqui. Talvez eu veja o piloto e decida a partir daí.
Chegou a vez de falar da ABC, que depois de oito anos retorna sem Desperate Housewives em sua programação - eu sei, está na hora de superar a perda. A emissora estreará cinco de suas dez novidades nesta fall season, duas comédias e três dramas de uma hora de duração. Confira abaixo:
The Neighbors
Estreia: 26/09
The Neighbors conta a história de uma família que se muda para um bairro de Nova Jersey e ao chegar lá descobre que todos os seus vizinhos são extraterrestres. A comédia foi escrita por Dan Fogelman, roteirista do excelente Amor a Toda Prova, que também atua como produtor executivo da série juntamente com Aaron Kaplan (GCB e Terra Nova) e Chris Koch (Workaholics), que também dirigiu o piloto. O elenco conta com Lenny Venito (MiB³), Jami Gertz (Twister) e Max Charles (O Espetacular Homem-Aranha).
Vou assistir? Ainda não sei. Adoro comédias e sou fã do roteiro de Amor a Toda Prova, mas o trailer de The Neighbors me deixou com vergonha alheia.
Confira o trailer abaixo:
Last Resort
Estreia: 27/09
Last Resort é um drama sobre a renegada tripulação de um submarino da marinha norte-americana que se torna o alvo dos EUA após desobedecer as ordens de disparar mísseis contra o Pasquitão. Abandonados e deixados para morrer, a equipe encontra abrigo em uma ilha chamada Sainte Marina onde eles se declaram a menor nação com potencial nuclear enquanto tentam provar sua inocência e descobrir uma forma de voltar para casa. A série foi criada por Shawn Ryan, de The Shield, e conta com Scott Speedman (Underworld), Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2), Andre Braugher (Salt) e Autumn Reeser (The O.C.) no elenco.
Vou assistir? Provavelmente não. Estou sem paciência para este tipo de drama.
Veja o trailer:
666 Park Avenue
Estreia: 30/09
666 Park Avenue conta a história de um casal do centro-oeste dos EUA que se muda para o The Drake, um prédio de apartamentos no Upper East Side, em Nova York, onde eles, além de viverem, trabalharão como síndicos. No entanto, o que eles não sabem é que no prédio residem apenas pessoas que fizeram um pacto com o diabo em busca de realizar todos os seus desejos. A série é baseada no livro de mesmo nome escrito por Gabriella Pierce e foi produzida por David Wilcox, de Fringe. Terry O’Quinn (Lost), Vanessa Williams (Desperate Housewives), Dave Annable (Brothers & Sister), Rachael Taylor (Charlie's Angels) e Erik Palladino (ER) estão no elenco.
Vou assistir? Provavelmente sim. 666 Park Avenue me chamou um pouco a atenção e pode ser diversão descompromissada da melhor qualidade.
Veja o trailer:
Nashville
Estreia: 10/10
Nashville acompanha os bastidores da música country mostrando a queda de uma lendária artista do gênero, a personagem Rayna James (Connie Britton), e a asceção da nova sensação teen Juliette Barnes, interpretada por Hayden Panettiere, de Heroes. Callie Khouri, do clássico Thelma & Louise, criou a série e atua como produtora executiva em parceria com R.J. Cutler e Steve Buchanan. Além de Britton e Panettiere, o elenco ainda conta com Eric Close (Without a Trace), Clare Bowen, Jonathan Jackson (Terminator: The Sarah Connor Chronicles) e Sam Palladio (Episodes).
Vou assistir? Sim. Não resisto ao clima de novelão misturado com musical.
Veja o trailer:
Malibu Country
Estreia: 02/11
Malibu Country marca o retorno da cantora country Reba McEntire como protagonista à televisão cinco anos depois que sua série Reba foi cancelada. A série conta a história de uma mulher divorciada que muda com sua família de Nashville, Tennessee, para Maliby, Califórnia, para tentar recomeçar sua carreira na música e um novo capítulo em suas vidas. Lily Tomlin (Desperate Housewives) e Sara Rue (Popular) também estão no elenco.
Vou assistir? Sim. Parece engraçadinha, tem um bom elenco e mesmo parecendo apelar para piadas batidas, conseguiu me fazer sorrir em uma ou outra cena do trailer, o que é um bom sinal.
Seguindo com os previews sobre as novidades das emissoras norte-americanas, hoje vou falar sobre as novas séris do canal CBS. A emissora, que é a casa de grandes sucessos como How I Met Your Mother, Two and a Half Men, The Big Bang Theory e CSI, estreia quatro de suas sete novas séries nesta fall season, e todas na mesma semana. Confira abaixo a lista:
Partners
Estreia: 24/09
Partners é a nova comédia criada e produzida por David Kohan e Max Mutchnick, dupla responsável por Will & Grace. A série segue a história de dois grandes amigos e parceiros de negócios, Charlie (David Krumholtz, de Numb3rs) e Louis (Michael Urie, de Ugly Betty), cuja amizade de muitos anos entra em crise quando Charlie resolve pedir sua namorada em casamento. Sophia Bush, de One Tree Hill, faz a namorada de Charlie e Brandon Routh (Superman - O Retorno), faz o namorado de Louis. Molly Shannon (Kath & Kim) também está no elenco.
Vou assistir? Com certeza. Will & Grace é uma das minhas séries favoritas e se Partners tiver metade da qualidade dela será ótima.
Confira o vídeo com cenas da série e dos bastidores abaixo:
Vegas
Estreia: 25/09
Vegas é uma série inspirada na história real de Ralph Lamb, interpretado por Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), um ex-xerife que luta para trazer ordem para a Las Vegas dos anos 60. Para isso ele terá que enfrentar um gângster de Chicago (Michael Chiklis) que quer tomar conta da cidade. James Mangold, diretor de Johnny & June e que atualmente trabalha em The Wolverine, é um dos produtores executivos e também dirige o episódio piloto. O elenco ainda conta com Carrie-Anne Moss (Matrix).
Vou assistir? Não é meu tipo favorito de série e os vídeos que vi até agora não me chamaram muito a atenção, mas, como sempre, devo ver o piloto e decidir dali se continuo ou não.
Veja o trailer/bastidores da série:
Elementary
Estreia: 27/09
A dupla responsável por Justified Sarah Timberman e Carl Beverly produz esta nova versão do personagem clássico Sherlock Holmes. Assim como a série britânica da BBC, Elementary traz o personagem de Arthur Conan Doyle para o presente em uma versão moderna e repaginada. Na série, Sherlock é um ex-consultor da Scotland Yard que viaja para os EUA para tratar seu vício e passa a ajudar a polícia de Nova York. Jonny Lee Miller interpreta Sherlock e Lucy Liu ficou com o papel de Joan Watson.
Vou assistir? Apesar de estar com um pé atrás com esta série, com certeza verei. Por falar nisso, o episódio piloto da série já vazou na rede.
Bastidores e cenas no vídeo abaixo:
Made In Jersey
Estreia: 28/09
Made In Jersey conta a história de Martina Garretti (Janet Montgomery), uma jovem que veio de uma família de baixa renda e que venceu na vida. Ela se torna advogada em uma grande firma de Manhattan e usa seus conhecimentos das ruas para se destacar entre seus colegas. Kyle MacLachlan (Desperate Housewives) também está no elenco da série.
Vou assistir? Não pretendo. Não me chamou a atenção pela história e nem pelo elenco, sem contar que tem cara de que não vai durar muito.
O The Wanted já está preparando seu terceiro álbum e hoje eles divulgaram o primeiro single deste novo trabalho. A música se chama I Found You e apesar de seu começo lembrar muito Glad You Came, a faixa ainda consegue ter sua própria identidade e nos ganhar com aquele refrão viciante. A produção ficou por conta de Steve Mac, produtor veterano que já trabalhou com artistas como Westlife e Kelly Clarkson, recentemente produziu a sensacional Notorious, para as The Saturdays, e também é responsável pela já citada Glad You Came, do The Wanted. O típico caso de "em time que está ganhando não se mexe". Juntos eles criaram um batidão farofa da melhor qualidade que tem tudo para bombar e tornar o The Wanted ainda maior do que eles já são atualmente.
O single, seguindo aquele formato estranho de divulgação do Reino Unido, só será lançado oficialmente para venda no dia 4 de novembro e o novo álbum só no começo de 2013. Um clipe já foi gravado para a faixa e foi dirigido por Chris Marrs Piliero, responsável por I Wanna Go e Criminal, da Britney Spears.
J.J. Abrams, o homem por trás de séries incríveis como Alias, Lost e Fringe, parece ter perdido a mão para TV. Suas séries mais recentes estão longe da qualidade e inovação pelas quais ele ficou conhecido. Undercovers não era horrível, mas estava longe de ser boa. Alcatraz não resistiu ao hype e, ao invés de ser algo criativamente inovador, soou pretensiosa demais, sem ter qualidade o suficiente para sustentar sua pretensão. E a nova tentativa dele segue o mesmo caminho e está longe de ser algo memorável.
O episódio piloto de Revolution, disponibilizado online pela NBC, é uma salada de clichês e referências - logo de cara já me lembrei de séries como Jericho, FlashFoward e até Terra Nova. Não me entenda mal: não acho que o uso de clichês e referências seja sempre ruim, vide o trabalho incrível de Tarantino com referências, reinterpretação de gêneros clássicos e distorção de clichês em seus filmes. No entanto, aqui eles não servem para nada além de enfraquecer o resultado final e fazer com que o espectador sinta o tempo todo aquela sensação de "já vi isso antes e já sei o que vai acontecer", o que é uma pena diante da boa premissa que a série apresenta.
No início Revolution parecia bem promissora, mas, depois do blackout, tudo foi por água abaixo. Charlie, a protagonista interpretada pela fraca Tracy Spiridakos, é a típica jovem revoltada que quer desbravar o mundo perigoso e desconhecido mais por querer irritar seu pai do que por seu espírito aventureiro. Também me incomodou muito a morte óbvia do pai logo depois da briga para gerar a motivação na garota e a utilização, mais uma vez, de um herói relutante carregado no sarcasmo sem graça. Ah, e não se esqueça do vilão que se apaixona pela mocinha.
Pelo piloto posso dizer que estou extremamente decepcionado. Devo ver o segundo episódio apenas pelo cliffhanger deixado pelo primeiro e também para não tirar conclusões precipitadas, mas já estou quase certo de que essa não será uma das novidades que acompanharei.
Para saber as outras séries estreantes da NBC nesta temporada é só acessar o preview da emissora clicando aqui.
Dando continuidade ao preview da fall season 2012, hoje vou falar das novidades da Fox. A emissora, que só tem cinco novas séries, estreará apenas três nesta fall season, deixando assim o thriller produzido por Kevin Williamson (The Vampire Diaries) The Following e a comédia dos criadores de How I Met Your Mother Goodwin Games para a midseason em 2013. Confira abaixo:
The Mob Doctor
Estreia: 17/09
The Mob Doctor é o novo drama médico da emissora. A série será exibida nas noites de segunda-feira, dia em que a Fox exibia a encerrada House. The Mob Doctor conta a história de uma jovem cirurgiã que é forçada a trabalhar para a máfia de Chicago para pagar uma dívida de família. O drama é produzido por Josh Berman e Robert Wright, de Drop Dead Diva, juntamente com Micahel Dinner, de Justified. Jordana Spiro, da ótima My Boys, faz a protagonista. O elenco ainda conta com William Forsythe (Boardwalk Empire), Zach Gilford (Friday Night Lights), Jaime Lee Kirchner (Mercy), Kevin Corrigan (Fringe) e Shohreh Aghdashloo (X-Men: O Confronto Final).
Vou assistir? Provavelmente não. Não gosto de séries médicas - com exceção de Nurse Jackie -, e, apesar da abordagem diferente, os trailers divulgados até agora não me chamaram a atenção.
Veja o trailer:
Ben and Kate
Estreia: 25/09
Ben and Kate é a primeira das duas comédias novas da emissora a estrear. Juntamente com The Mindy Project - da qual falo logo abaixo -, New Girl e Raising Hope, elas formarão o bloco de comédia da Fox nas noites de terça-feira. Ben and Kate conta a história de um cara fracassado, Ben (Nat Faxon), que com a desculpa de ser babá de sua sobrinha, se muda para a casa de sua irmã certinha, Kate (Dakota Johnson). Lucy Punch, de Um Jantar para Idiotas e The Class, também está no elenco.
Vou assistir? Com certeza. Pelos trailers parece bem divertida e, como eu já disse, tenho fraco por comédias. Para quem se interessar, a Fox já disponibilizou o episódio piloto da série na internet, ainda não tive a oportunidade de ver, mas farei isso o quanto antes.
Veja o trailer:
The Mindy Project
Estreia: 25/09
The Mindy Project conta a história de uma jovem médica ginecologista e obstetra que tenta conduzir sua vida profissional e pessoal da melhor forma possível, mas sem grandes resultados. A protagonista é descrita como uma espécie de Bridget Jones mais jovem. Mindy Kaling, de The Office, é a protagonista e também atua como produtora e roteirista da série. Dana DeLorenzo (2 Broke Girls), Anna Camp (The Good Wife), Chris Messina (Damages), Zoe Jarmon (The Office) e Ed Weeks (The IT Crowd) também estão no elenco.
Vou assistir? Com certeza. Já vi o episódio piloto, que a Fox também disponibilizou online, e o humor até que inocente e com boas piadas me ganhou de cara. Tem tudo para fazer uma ótima dobradinha com New Girl.
Eu achei que com as notícias sobre as gravações do sétimo álbum Rihanna estaria encerrando a era Talk That Talk, mas não vai ser bem assim. Eis que do nada a cantora divulgou hoje um remix para Cockiness (Love It), uma das músicas favoritas dos fãs - e minha também. A nova versão, que não mudou praticamente nada - apenas conta com alguns versos do rapper A$AP Rocky -, será apresentada ao vivo na próxima quinta-feira durante o VMA, premiação da MTV norte-americana na qual Rihanna é líder de indicações este ano - se você não viu ou não lembra dos indicados, é só clicar aqui. O remix será disponibilizado para a compra no iTunes logo depois da apresentação. Agora, a questão é: teremos clipe para a faixa ou ela será apenas um single promocional?
Ouça abaixo Cockiness (Love It) com a participação de A$AP Rocky:
Falta pouco mais de uma semana para o início da fall season 2012, a temporada mais movimentada da TV norte-americana e, por isso, vou começar com a minha série de posts sobre as novidades de cada uma das cinco principais emissoras de lá - como fiz ano passado. E, assim como fiz ano passado também, no momento só vou tratar das séries que serão lançadas ainda este ano. As novidades que ficaram para a midseason não entrarão nesta lista.
Para começar vou lhes apresentar as novidades da NBC. A emissora, que é casa das minhas favoritas Community, 30 Rock e Parks and Recreation, é a primeira a estrear uma série na temporada e investe principalmente em comédias para esta fall season. Confira abaixo:
Go On
Estreia: 08/08 (prévia exibida pós-olimpíadas) e 11/09 (estreia no horário regular)
Go On tem chamado muito a atenção por ser mais uma tentativa de Matthew Perry (Friends) de retornar a TV como protagonista de uma comédia. A série conta a história de um comentarista de esporte que, depois de perder sua esposa, é obrigado por seu chefe a frequentar um grupo de ajuda para superar a dor e poder então voltar a trabalhar. O elenco ainda conta com nomes como John Cho (FlashFoward), Tyler James Williams (Everybody Hates Chris), Laura Benanti (Law & Order: SVU), Allison Miller (Terra Nova) e Bill Cobbs (Uma Noite no Museu).
Vou assistir? Já vi o piloto e com certeza vou continuar. A série equilibra bem momentos de humor e drama e tem personagens bem carismáticos. Tem tudo para ser sucesso.
Veja o trailer:
Animal Practice
Estreia: 12/08 (prévia exibida pós-olimpíadas) e 26/09 (estreia no horário regular)
Animal Practice conta a história do Dr. George Coleman, um médico veterinário que ama animais mas odeia seres humanos. Justin Kirk (Modern Family) ficou com o papel do protagonista. JoAnna García (Better With You) interpretará a ex-namorada do protagonista que agora é a dona da clínica em que ele trabalha. Tyler Labine, de Reaper, também está no elenco.
Vou assistir? Já vi o piloto e não gostei muito do resultado. Verei mais um ou dois episódios antes de decidir se abandono ou não.
Veja o trailer:
The New Normal
Estreia: 11/09
The New Normal é a nova série criada por Ryan Murphy, o homem por trás de sucessos como Glee, American Horror Story e Nip/Tuck. A comédia conta a história de um casal gay, David e Bryan, interpretados por Justin Bartha e Andrew Rannells, que decide começar uma família e para isso precisa encontrar uma barriga de aluguel para carregar seu bebê, papel desempenhado por Goldie (Georgia King), uma mãe solteira que precisa do dinheiro para dar um rumo para a sua vida e a da sua filha. O elenco de The New Normal ainda conta com Ellen Barkin, como a avó preconceituosa de Goldie; NeNe Leakes, como a secretária hilária de Bryan; e Bebe Wood, como a filha pré-adolescente de Goldie.
Vou assistir? Já vi, já amei e com certeza vou continuar. O episódio piloto da série foi disponibilizado online na semana passada e é incrível. Postei lá no TeleSériesminhas primeiras impressões sobre a série, caso queiram saber mais.
Veja o trailer:
Guys With Kids
Estreia: 12/09 (sneak peek exibido depois do America's Got Talent) e 26/12 (estreia regular)
Guys With Kids é uma produção de Jimmy Fallon (Táxi) e conta a história de três pais nos seus 30 e poucos anos e como eles criam seus filhos sendo que eles mesmos ainda não cresceram. A comédia é estrelada por Anthony Anderson (Transformers), Zach Cregger (Friends with Benefits) e Jesse Bradford (A Conquista da Honra).
Vou assistir? Não sei muito o que esperar, mas não tenho uma expectativa muito alta, o trailer não me deixou com uma sensação boa. Provavelmente verei os primeiros episódios, já que não resisto a uma nova comédia, e vai da série me prender depois disso.
Confira abaixo o vídeo:
Revolution
Estreia: 17/09
Revolution é a nova série produzida por J.J. Abrams, a mente por trás de séries ótimas como Lost e Fringe, mas que recentemente não tem acertado muito. A série se passará em um mundo pós-apocalíptico 15 anos depois que tudo que é eletrônico simplesmente parou de funcionar e acompanhará a luta pela sobrevivência de um grupo de pessoas neste mundo hostil. Além da produção de J.J. Abrams, o episódio piloto de Revolution foi escrito por Eric Kripke, de Supernatural, e dirigido por Jon Favreau, de Homem de Ferro. O elenco conta com nomes como Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Tracy Spiridakos (Being Human), Billy Burke (Crepúsculo) e Elizabeth Mitchell (Lost).
Vou assistir? Devo ver o piloto e a partir dele decidir se sigo ou não. Fiz isso com Alcatraz e foi uma ótima decisão não perder meu tempo.
Veja o trailer:
Chicago Fire
Estreia: 10/10
Chicago Fire é um drama de ação produzido por Dick Wolf, o responsável pela franquia de sucesso Law & Order, e seguirá a rotina de homens e mulheres que trabalham no Chicago Fire Department. Jesse Spencer (House), Eamonn Walker (OZ), Monica Raymund (The Good Wife), David Eigenberg (Sex and the City), Taylor Kinney (The Vampire Diaries), Lauren German (Hawaii Five-0), Merle Dandridge (Sons of Anarchy), Teri Reeves (Rules of Engagement) e Charlie Barnett (Law & Order: Criminal Intent) são alguns dos nomes na série.
Vou assistir? Provavelmente não. A série não me chamou a atenção em nenhum momento, mas tem cara de que deve agradar quem curte o gênero.
Veja o trailer:
Estas são as novidades para a fall season. No entanto, a NBC tem mais seis séries para estrear no ano que vem. Ficaram para a midseason Save Me - nova comédia estrelada por Anne Heche -, 1600 Penn, Next Caller, Do No Harm, Infamous e Hannibal.
Azealia Banks divulgou agora há pouco o clipe para a música 1991, quarta e última faixa do seu EP homônimo a ganhar um vídeo. E agora Azealia pode se gabar de ter um EP em que todas as faixas ganharam clipes simplesmente incríveis. O vídeo de 1991, dirigido por Justin Mitchell, segue o modelo dos clipes anteriores da rapper, são minimalistas mas com muitas referências, carão e fashionismo, ou seja, impecáveis. Além disso, Azealia está cada vez mais poderosa e dominando a tela. Não me canso de elogiá-la e de afirmar que ela é, atualmente, uma das minhas artistas favoritas. E por favor Azealia, agora que terminou o EP, vamos trabalhar um pouco as faixas da mixtape Fantasea e lançar clipes para Jumanji, Aquababe e Esta Noche!?