sábado, 24 de outubro de 2009

O novo fenômeno

Sem contar as poucas pessoas que acompanham os festivais destinados a filmes do gênero, até a pouco tempo, ninguém sabia da existência de Paranormal Activity, mas, nas últimas semanas, ele tem assumido o lugar de novo fenômeno do cinema de terror.


O filme é uma produção independente orçada em apenas 11 mil dólares e filmada em apenas um fim de semana, com um visual que remete ao estilo de A Bruxa de Blair, filme cuja comparação é inevitável, já que ambos foram feitos de forma independente, de maneira semelhante e se tornaram sensação nas bilheterias.

O diretor estreante Oren Peli escreveu e dirigiu o longa em 2007, tudo de acordo com suas próprias experiências com barulhos estranhos na sua casa. A história mostra um jovem casal, interpretado por Micah Sloat e Katie Featherstone, que, como diz o título, presencia atividades paranormais em sua casa.

O filme já estreou nos Estados Unidos e tem ido muitíssimo bem nas bilheterias. No seu primeiro fim de semana em cartaz, em circuito restrito, em apenas 160 salas, o filme fez incríveis 7 milhões de dólares, uma média de 44 mil dólares por sala e ficou com a quinta posição entre os filmes mais assistidos. Já em sua segunda semana, isso só melhorou, o filme subiu para a terceira posição e fez mais 20 milhões de dólares. Lembrando sempre que seu custo foi de 11 mil dólares.

O filme tem estréia prevista para 4 de dezembro aqui no Brasil.

Veja o trailer abaixo:


Fonte: Omelete

See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário