segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A batalha das Brancas de Neve nos trailers

Como todo mundo bem sabe, o ano que vem será marcado por um briga entre Brancas de Neve nos cinemas. Depois do grande sucesso nas bilheterias de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, os contos de fadas reimaginados no cinema ganharam força total. Já tivemos uma nova versão de Chapeuzinho Vermelho (com o péssimo A Garota da Capa Vermelha), uma versão de A Bela Adormecida está nos planos da Disney, com foco na Malévola, e teremos também João e o Pé de Feijão pelas mãos de Bryan Singer. No entanto, o destaque atualmente está nas duas produções feitas com base na história da Branca de Neve, justamente por serem as mais próximas a estrearem e por concorrerem diretamente, com uma diferença de poucos meses entre suas datas de estreia.

As produtoras responsáveis pelos filmes são a Relativity Media, que lança Mirror, Mirror em 16 de março de 2012 nos EUA, e a Universal, que lança o seu Snow White and the Huntsman no dia 1° de junho também de 2012. As duas produções são semelhantes em suas escolhas de elenco, mas não poderiam ser mais diferentes em seus tons. Tanto Mirror, Mirror quanto Snow White and the Huntsman possuem atrizes veteranas do alto escalão como as rainhas más (Julia Roberts no primeiro e Charlize Theron no segundo), e promessas da nova geração de Hollywood nos papéis das Brancas de Neve e dos mocinhos da história, que em Mirror, Mirror é o próprio príncipe (interpretado por Armie Hammer de A Rede Social) e em Snow White and the Huntsman é o caçador (feito por Chris Hemsworth, o Thor). Já os filmes, pelos trailers, são bem diferentes. Enquanto Mirror, Mirror parte para o lado da comédia, com um tom de aventura familiar com muitas cores e piadas, Snow White and The Huntsman já apela para uma paleta mais escura, quase que todo cinzento, e um tom de aventura medieval repleto de batalhas. As diferenças entre as Rainhas também são visíveis. Julia Roberts encarna uma malvada cuja intenção é causar mais risos que medo, enquanto Charlize Theron busca causar arrepios nos espectadores.

Quanto ao resto do elenco, Snow White and the Huntsman tem uma pequena desvantagem em minha opinião, com Kristen Stewart como a Branca de Neve. Eu simplesmente não tenho saco para a sua cara constante de constipação. Na direção, Mirror, Mirror também leva uma pequena vantagem, com Tarsem Singh no comando contra o desconhecido Rupert Sanders que é responsável por Snow White and the Huntsman. Tarsem, que já dirigiu A Cela, com Jennifer Lopez, e Imortais, que estreia agora em dezembro aqui no Brasil, é conhecido por ser um diretor incrivelmente criativo e talentoso ao criar sequências visualmente deslumbrantes. No entanto, o concorrente parece visualmente muito bonito também.

Mirror, Mirror, dirigido por Tarsem Singh e estrelado por Lily Collins, Julia Roberts e Armie Hammer, estreia no dia 6 de abril no Brasil. Snow White and the Huntsman, dirigido por Rupert Sanders e estrelado por Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth, estreia no dia 1° de junho também por aqui. Eu realmente estou disposto a ver o dois filmes, justamente pela diferença tão grande no tom. E você? Pretende ver os dois ou apenas um deles? Qual tem mais potencial na sua opinião? Eu estou apostando, mesmo com Kristen Stewart no elenco, em Snow White and the Huntsman pelo clima da produção, que me agrada mais. Confira os dois trailers abaixo: 

Mirror, Mirror:



Snow White and the Huntsman:



See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário