segunda-feira, 23 de maio de 2011

The Muppets

Vocês sem lembram dos Muppets? Então, os personagens criados por Jim Henson nos anos 50 estão de volta em um novo filme e um teaser trailer acaba de ser divulgado. Na produção, os humanos interpretados por Jason Segel (How I Met Your Mother) e Amy Adams (O Vencedor) precisam ajudar a encontrar e reunir todos os Muppets para que eles possam salvar seu teatro de um magnata do petróleo interpretado por Chris Cooper (Beleza Americana). O roteiro foi escrito pelo próprio Segel em parceria com Nicholas Stoller. A direção é de James Bobin, cocriador da série Flight of the Conchords. Além dos Muppets e do elenco principal, o filme ainda contará com uma série de participações especiais. Confira a lista: Alan Arkin, Jack Black, Emily Blunt, George Clooney, Billy Crystal, Lady GaGa, Zach Galifianakis, Ricky Gervais, Donald Glover, Whoopi Goldberg, Selena Gomez, Kathy Griffin, Dave Grohl, Neil Patrick Harris, Ed Helms, John Krasinski, Mila Kunis, Ben Stiller, Wanda Sykes, Danny Trejo, entre outros.


O trailer é uma brincadeira com a tradicional fórmula da comédia romântica, inclusive criando toda uma identidade para o tal filme, intitulado Green With Envy (um pôster falso também foi divulgado). Tudo vai bem até chegar Caco e Miss Piggy. Confira o pôster e o trailer abaixo:





See ya!!!

Novo pôster de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

A Warner divulgou hoje mais um pôster de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 e, como em todas as artes divulgadas até agora, ela faz questão de reforçar o fato de esse ser o último filme da franquia. O pôster é apenas um close do protagonista cercado de destruição e com a frase "It All Ends" estampada no pé da imagem, o que mostra o quão famosa é a série, dispensando qualquer apresentação. Confira abaixo o belo cartaz:


Por falar em Harry Potter, um boato envolvendo o filme começou a circular na internet hoje. Dizem que um dos trailers anexados na cópia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 será o do novo filme do Batman, The Dark Knight Rises. Como fizeram com O Cavaleiro das Trevas, uma ano antes da estreia, um teaser seria divulgado para começar a atiçar os fãs. Como vocês viram aqui no blog na semana passada (se não viu é só clicar aqui), a divulgação viral do filme já começou, com a primeira imagem do vilão Bane revelada após um "joguinho" proposto pela produção, o que pode indicar a veracidade desse boato. O que nos resta é aguardar uma confirmação. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreia dia 15 de julho. Se você não viu o trailer do filme ainda, confira abaixo:



Update: Além do pôster divulgado na semana passada que está no início desse post, a Warner divulgou um pôster por dia até hoje. Foram, no total, oito novos cartazes do filme, todos focados em apenas um personagem de destaque. Confira abaixo os outros sete divulgados:








See ya!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Em 2003, quando estreou Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, filmes de piratas estavam em baixa. Desde 1995, quando estreou e naufragou A Ilha da Garganta Cortada, filme de aproximadamente 100 milhões de dólares de custo que levou a sua produtora a falência, nada de destaque era produzido. Quando Piratas do Caribe foi anunciado, não se tinha nada além de dúvidas em relação à produção. O fato de o filme ser baseado em um brinquedo dos parques da Disney não ajudava em nada, mas o que ninguém contava era com Johnny Depp. O ator transformou o protagonista do filme, o Capitão Jack Sparrow, em um personagem amado pelo público. Esse fato, somado a um filme divertido, levou Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra ao sucesso, tanto de público quanto de crítica.


Oito anos depois já estamos diante do quarto filme da franquia, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. Os cofres estão sempre cheios (o quarto filme estreou na ontem e apenas nos EUA já arrecadou aproximadamente 35 milhões de dólares só na sexta), mas a qualidade já não é a mesma. Depois de um segundo filme até que divertido e de um terceiro confuso e cheio de firulas, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas tinha a função de retornar à simplicidade do primeiro e tentar levantar a franquia, mas isso não aconteceu. A série continua sendo impecavelmente bem feita tecnicamente: cenários, figurinos, efeitos especiais, tudo está perfeito mais uma vez. O elenco remanescente continua bom: Johnny Depp sempre impecável como Jack Sparrow e Geofrey Rush é ótimo como Barbossa; e até as novidades agradam: Penélope Cruz maravilhosamente linda e divertida e Ian McShane está bem como Barba Negra. Mas quando se trata de história, roteiro, aí Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas falha.

A premissa é interessante. Jack está em busca da Fonte da Juventude e acaba tendo que se juntar ao Barba Negra e sua filha Angélica (Penélope Cruz) nesse empreitada. Enquanto isso ele é seguido por Barbossa que está a serviço da coroa britânica e pelos espanhóis, todos em busca da Fonte. Tirando uma reviravolta ou outra, a história é basicamente essa e ai já começa o problema. Sem ter um roteiro de qualidade, não há justificativa para seus longos 137 minustos, que são desenvolvidos de maneira extremamente didádica e, em certos momentos, entediante. Tudo é explicado no filme, o tempo todo, toda ação, como se o espectador não fosse esperto o suficiente para entender a história. Além disso, quando vamos ver um filme de piratas esperamos por ação, o que acontece pouco e de forma não satisfatória durante a projeção.

Como eu disse um pouco antes no texto, apenas alguns personagens estão de volta da trilogia original e por isso, sem o casal principal Will (Orlando Bloom) e Elizabeth (Keira Knightley), os roteiristas devem ter pensado que o filme não teria tanto apelo sem um romance comum - chato. Por isso resolveram colocar aquele casalzinho tosco formado pelo religioso Philip (Sam Claflin) e a sereia Syrena (Astrid Bergés-Frisbey). Totalmente desnecessários, sua história de amor não convence ninguém já que os dois não têm um pingo de carisma. E por falar nisso, o que foi aquela cena ridícula da lágrima? Senti um pouco de vergonha alheia. Ah, e o 3D não acrescenta nada em praticamente toda a projeção. Conclusão: Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas só serve para podermos matar nossas saudades de ver Johnny Depp mais uma vez como Jack Sparrow. Agora, pense comingo, se for para ver só por isso, posso rever os filmes anteriores. Então produtores, antes de fazer um quinto filme da franquia, pensem bem no roteiro, por favor!

p.s. Como em quase todos os filmes dessa temporada, fique até o final dos créditos, há uma cena extra.

Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

The Dark Knight Rises

Começou! Junto com as gravações de The Dark Knight Rises, terceiro filme da nova franquia do homem morcego, Christopher Nolan (diretor da série) deu início a mais uma campanha viral. Todo mundo deve se lembrar da comoção que a campanha do segundo filme da franquia causou. Eram sites criados o tempo todo repletos de fotos soltas que davam pistas do visual dos personagens e da trama e até uma campanha para a eleição do promotor Harvey Dent. Isso foi deixando os fãs cada vez mais ansiosos pelo filme e o resultado deve ter agradado Nolan e a Warner, já que vem mais por ai.

Para começar, hoje foi inaugurado o primeiro site do filme, mas quando se entrava na página não se encontrava nada, apenas um fundo preto e um áudio que ficava sendo repetido. Ao clicar na página uma hashtag era divulgada: #thefirerises. Todo tweet com a hashtag feito por meio do site ajudava na criação de uma imagem. Eis que, depois de pouco tempo, temos o resultado: a imagem é a primeira do vilão do novo filme, Bane, interpretado por Tom Hardy, e parece bem promissora. Não temos porque duvidar de Nolan né, o cara já provou que sabe o que está fazendo e se ele acha que Bane é um bom personagem, vamos confiar e esquece que o vilão já esteve em um filme do cavaleiro das trevas. Ou melhor, esquecer aquele filme. Confira a imagem abaixo:


See ya!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Who run the world? Beyoncé

A noite de ontem rendeu muito para os fãs de Beyoncé. Primeiro, depois de muito adiar, o clipe para o primeiro single do seu novo álbum, Run The World (Girls), estreou durante o episódio de ontem do American Idol.


A excelente música que contém sample de Pon De Floor do Major Lazer não tem ido nada bem nas paradas, depois de estrear na posição 33 do Hot 100 da Billboard, a música tem caído e nessa semana se encontra na posição 76. Esse fato levou muitos a especularem que o vídeo nem seria lançado, que ela abandonaria a música e lançaria um novo single na tentativa de sucesso. Ainda bem que ela não fez isso, porque o clipe de Run The World (Girls) é mais um excelente vídeo da cantora. Abandonando aquele clima intimista de seus clipes da era Sasha Fierce, em que tudo se resumia a basicamente um cenário e poucos dançarinos, o clipe de Run The World (Girls) é gigantesco. São muitos figurantes e dançarinos, vários cenários, figurinos lindos e, como sempre, uma coreografia de matar. Mais uma vez Beyoncé mostra que quando se trata de dança ninguém ganha dela. Confira abaixo o clipe que foi dirigido por Francis Lawrence, o mesmo de Bad Romance da Lady GaGa:



A segunda e a terceira novidade vieram logo depois da estreia do clipe. Primeiro Beyoncé liberou a capa do seu novo álbum, intitulado "4". O nome do álbum foi escolhido porque, além de ser o quarto álbum da cantora, o número é muito importante para ela. Segundo Beyoncé, em entrevista a Billboard, quatro é o dia do seu aniversário, do aniversário da sua mãe e de seu casamento. Confira abaixo a capa do álbum:


Fechando a noite cheia de novidades, Beyoncé ainda revelou que o lançamento de seu álbum será no dia 28 de junho. Falta pouco.

See ya!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Novidades

Fazia um tempo que eu não fazia um apanhado de trailers de filmes que me interessam. Pois hoje resolvi postar alguns. O primeiro, que teve seu trailer divulgado hoje, é o remake do clássico oitentista Fright Night (A Hora do Espanto). O filme conta a história de um adolescente, Charley Brewster (Anton Yelchin), que descobre que seu novo vizinho, Jerry (Colin Farrell), é um vampiro e está matando todos do bairro. Para proteger sua mãe e sua namorada ele decide que precisa matar Jerry. O trailer do remake deixa um pouco de lado o tom humorístico do filme original, considerado um clássico da comédia de horror. A nova produção parece mais focada no suspense e na ação. Além de Yelchin e Farrell, o filme ainda conta com David Tennant, Toni Collette, Imogen Poots e Christopher Mintz-Plasse. A direção ficou com Craig Gillespie, diretor do excelente A Garota Ideal e produtor da série United States of Tara, estrelada por Collette. A estreia é prevista para 7 de outubro no Brasil, e como todo filme hoje em dia, em 3D.

Confira o trailer:



Falando em comédias agora, temos Horrible Bosses (que deve se chamar Quero Matar Meu Chefe no Brasil), mais um filme com Colin Farrell no elenco, mas aqui ele está bem diferente do que estamos acostumados. O filme conta a história de três amigos que cansados de serem humilhados por seus chefes, resolvem que a melhor solução para o problema seria matá-los. O trailer, divertidíssimo, mostra cada um dos amigos com seus respectivos chefes e seus problemas. Destaque para Jennifer Aniston, ótima em um papel bem diferente do habitual. Os três amigos maltratados são interpretados por Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis. Seus chefes são interpretados por Kevin Spacey, Jennifer Aniston e Colin Farrell. O filme ainda tem Jamie Foxx e Donald Sutherland no elenco e é dirigido por Seth Gordon.

Confira o trailer:



Ainda nas comédias, temos a nova produção do Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos), Bridesmaids. O filme segue o estilo dos típicos bromances, mas dessa vez é estrelado por mulheres. Bridesmaids conta a história de Annie (Kristen Wiig), a principal dama de honra do casamento de sua amiga que além do papel no dia, precisa planejar uma despedida de solteira, fazer discursos e arrumar uma companhia para o casamento. Claro que tudo isso resulta em confusão. As atrizes (Maya Rudolph, Melissa McCarthyRose Byrne, entre outras), vindas da televisão, parecem excelentes e o roteiro não deve desapontar já que estamos falando de um filme produzido por Apatow. O filme tem estreia prevista para 9 de setembro aqui no Brasil.

Confira o trailer:



Saindo das comédias, tenho o trailer de um filme de ação que me deixou bem ansioso, apesar de ainda ter um pé atrás com o ator principal. Estou falando de Conan - O Bárbaro. O filme, baseado nas histórias de Robert E. Howard, mostrará a busca de Conan por vingança contra aqueles que mataram seu pai. O que me chamou a atenção no trailer foi a ótima ambientação, os bons efeitos especiais e a ação, que parece muito bem conduzida. O papel que já foi de Arnold Schwarzenegger ficou com o pouco conhecido Jason Momoa. Ainda estão no elenco Rachel Nichols, Stephen Lang, Rose McGowan e Ron Perlman. O filme está sendo dirigido por Marcus Nispel, o responsável pelo remake de O Massacre da Serra Elétrica e do último Sexta-Feira 13. A estreia está marcada para 16 de setembro.

Confira o trailer:



Por último temos o épico medieval Immortals. Diante de uma iminente guerra, um humano, Teseu (Henry Cavill), lidera seu exército, auxiliado por Deuses, na luta contra Titãs e monstros. O trailer me deixou com uma impressão de estar vendo uma mistura de Tróia com 300. Não que isso seja algo ruim. A ação parece extremamente bem feita, com belíssimos cenários contruídos digitalmente e cenas de encher os olhos. Resta-nos saber se o roteiro será decente. O filme é estrelado por Henry Cavill (que recentemente foi contratado para ser o novo Superman) e ainda conta com Freida Pinto, John Hurt, Isabel Lucas, Kellan Lutz, Mickey Rourke, Luke Evans, Stephen Dorff e Joseph Morgan. A direção é do estiloso Tarsem Singh (A Cela) e a estreia está marcada para 11 de novembro.

Confira o trailer abaixo:



Espero que gostem das dicas.

See ya!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Thor

Nunca conheci muito do Deus do Trovão da Marvel, nunca fui fã do personagem, nem li qualquer um de seus quadrinhos, mas sou um grande fã de filmes do gênero. A expectativa era alta, já que os trailers tinham me deixado bem curioso pelo filme. Além disso, o fato de ter enfrentado alguns problemas com o cinema da minha cidade, que na primeira semana havia disponibilizado apenas cópias dubladas do filme, tornou a ansiedade ainda maior. Mas eis que Thor não me decepcionou.


Thor - o filme - conta a história do Deus do Trovão que por causa de sua arrogância acaba despertando uma antiga guerra entre os Asgardianos e os temidos Gigantes do Gelo. Odin, seu pai, o expulsa para a Terra, sem seus poderes e sem seu martelo, para viver como um humano e aprender um pouco sobre compaixão e o que é ser um verdadeiro herói. Quando a Terra é ameaçada por uma força maior, Thor demonstra ter aprendido com seus erros e restaura seus poderes para poder salvar a Terra e seu próprio mundo, Asgard.

Para começar, Thor é mais uma peça no grande quebra-cabeças que a Marvel vem montando desde o primeiro Homem de Ferro. O resultado de tudo isso será Os Vingadores, que já está sendo gravado e tem estreia prevista para o meio de 2012. As referências às outras obras da produtora são ainda mais presentes nesse filme, com personagens que fazem parte dos outros filmes e citações claras aos outros heróis, como quando o Destruidor aparece na Terra e um dos agentes da SHIELD pergunta se aquele é mais uma das armaduras do Stark. Além disso, novos personagens como o Gavião Arqueiro aparecem em Thor, abrindo caminho para sua participação em Os Vingadores.

Thor é o primeiro filme dessa remessa da Marvel a brincar com ciência e magia. Até agora, vide O Incrível Hulk e Homem de Ferro, tudo que era feito era baseado em ciência apenas. Aqui vemos o surgimento de um novo tipo de herói, aquele com super poderes divinos. Isso deve dar espaço para que a Marvel invista em magia em seus outros filmes, além de dar chance a outros personagens da editora que estão ligados a esse mundo.

Voltando ao Thor, para começar, não tem como não falar dos belos cenários construídos digitalmente para representar Asgard. O mundo de Thor é de encher os olhos todas as vezes que aparece na tela. Kenneth Branagh usa planos abertos e aéreos o tempo todo para mostrar a perfeição do lugar. Os efeitos especiais do filme são mesmo de babar, assim como os figurinos. Chris Hemsworth está perfeito como o Deus do Trovão; Natalie Portman é sempre maravilhosa, não importa o papel; Anthony Hopkins foi o nome perfeito para encarnar Odin já que ele consegue imprimir todo o poder e o respeito que o personagem exige; mas quem rouba a cena aqui é Tom Hiddleston como Loki. Sua dissimulação é perceptível, assim como sua inveja e ambição. É na relação entre Thor, Loki e Odin que reside a veia dramática que deve ter atraído o diretor Kenneth Branagh, conhecido por suas adaptações shakespeareanas.

Mas não pensem que porque Branagh é um diretor shakespeareano que as cenas de ação são deixadas de lado. Desde o início épico até a luta entre Thor e o Destruidor, tudo é construído de forma espetacular. A batalha de Thor e seus amigos contra os Gigantes de Gelo é de perder o fôlego. Minha única reclamação em relação ao filme é sua duração. Apesar de seus 114 minutos, Thor poderia muito bem se beneficiar de alguns minutos a mais para o maior desenvolvimento de alguns personagens e da relação de Thor com Jane. Ainda assim, Thor já é um dos meus favoritos e é um dos filmes dessa época de blockbusters que merece ser visto.

p.s. Não saia da sala de cinema até o final dos créditos. Há uma cena importante para a continuidade do Universo Marvel nos cinemas.

p.s.2. Em julho estreia Capitão América - O Primeiro Vingador, filme que apresentará o herói que falta do grupo d'Os Vingadores.



Veja o trailer abaixo:



See ya!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Velozes & Furiosos 5: Operação Rio

E lá se vão dez anos desde o lançamento do primeiro Velozes & Furiosos. Quem, em 2001, diria que aquele pequeno filme de orçamento modesto, se tornaria uma das franquias mais lucrativas da Universal e lançaria Vin Diesel para o estrelato? Ninguém imaginava o quanto ele também influenciaria na cultura. Na época de seu lançamento era impossível você ver alguém que tinha carro e que não queria usar todas as técnicas de tuning apresentadas na produção. Os anos passaram e essa loucura pelos carros da série diminuiu, tanto que isso é visívil no novo filme da série, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio. A nova produção, assim como o quarto filme já apontava, não gira mais em torno das corridas clandestinas e de quem tem o carro mais foda, e sim da ação e dos roubos planejados pelo grupo.


A franquia Velozes & Furiosos assumiu de vez o papel de filme de roubo, mas não se desespere, os carros ainda estão lá, ainda são seus principais meios de fuga, mas já não são os protagonistas da série. Nesse novo filme, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) estão vivendo escondidos no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Eles são procurados no mundo todo por seus crimes, mas estão dispostos a mais um grande golpe para poder finalmente se considerarem livres, já que o dinheiro poderia comprar suas liberdades, como Dom diz no filme. O problema é que eles estão sendo caçados por Luke Hobbs (The Rock), um agente federal que fará tudo que for necessário para colocar suas mãos nos três.


Como todos os filmes da séries, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio é diversão despretensiosa da melhor qualidade, mas para se divertir você precisa ignorar todas as leis da física e se jogar na viagem que é o filme. Além disso, você tem que estar ciente que ao entrar para ver a produção, você não deve esperar um charme próximo a um 11 Homens e um Segredo. Aqui temos caras fortões, mulheres com pouca roupa, muita sexualidade (é sexualidade mesmo, não sensualidade) e muito funk. É um filme de roubo para brutamontes e é nisso que eles são bons. Quando o filme começa a pender para o planejamento da operação, cuja ideia é a de uma execução calma e discreta, o filme perde até um pouco do ânimo, mas como eles mesmos sabem, o negócio aqui é explodir tudo e sair dirigindo pelo Rio com um cofre gigante preso ao carro e destruindo tudo e todos que estiverem no caminho.


Justin Lin, diretor responsável pela série desde o terceiro filme, sabe muito bem no que está trabalhando e entrega cenas de ação de tirar o fôlego e que prendem o espectador. Só acho que ele não precisava ficar o tempo todo passeando com sua câmera pelo Cristo Redentor para nos lembrar que eles estavam no Rio. A cidade inclusive foi pouco utilizada na produção, já que a maiora das cenas foram rodadas em Porto Rico, cidade que serviu de dublê para o Rio. A gravações aqui foram apenas para algumas tomadas específicas e filmagens aéreas. Além disso, é óbvio que somos retratados como um bando de bandidos, que andam todos armados e com uma polícia inteira corrupta (o que não é uma grande mentira).


Ah, e é óbvio que os produtores não perderiam a oportunidade de colocar Vin Diesel lutando contra The Rock - gigante. A pancadaria é boa e como era de se esperar, eles quebram tudo por onde passam. E por falar no elenco, além dos três protagonistas, os principais nomes de toda a série estão de volta. Temos a presença de Ludacris (+Velozes +Furiosos), Tyrese Gibson (+Velozes +Furiosos), Sung Kang (Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio), Gal Gadot (Velozes & Furiosos 4) e outros. E se você acha que acabou aqui, se engana. Com a grande bilheteria no fim de semana de estreia nos EUA, um sexto filme já foi confirmado. Vamos ver o que eles vão fazer agora.


Veja o trailer abaixo:



See ya!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Super Bass

Nicki Minaj está de volta ao seu mundo de caretas e cores fortes em seu novo clipe Super Bass, faixa bônus do álbum Pink Friday que está sendo lançada como single nos EUA.

Eu simplesmente amo essa mulher. Nicki Minaj, para mim, foi a melhor surpresa dos últimos anos na música. Em Super Bass temos tudo que se tornou sinônimo de Minaj: muito rosa (entre outras tantas cores), muitas caretas e aquele ghetto feeling que tanto gostamos. O clipe é como se ela materializasse seu próprio mundo, como disse o Samir do Don't Skip.

Confira esse vídeo incrível abaixo:



See ya!!!

Judas

Saiu hoje o clipe para o segundo single do álbum Born This Way da Lady GaGa, Judas. O vídeo acabou vazando mais cedo que o esperado, já que sua estreia era prevista apenas para hoje à noite durante o American Idol. Com isso a cantora foi obrigada a disponibilizá-lo antes em seu canal no You Tube.


Antes de mais nada tenho que dizer que adorei o vídeo. Como tudo que vem da GaGa, Judas é bem feito, bem editado e com figurinos e maquiagens impecáveis. Na história do clipe, GaGa é uma espécie de Maria Madalena moderna e está com Jesus, mas tem desejos proibidos por Judas. Além disso, todos fazem parte de uma espécie de gangue de motoqueiros que estão a caminho de uma festa.

O clipe de Judas é sim repleto de simbolismos e referências à bíblia, mas nada de muito chocante como vinha sendo dito. Acho que um grande problema que GaGa vem enfrentando com seus clipes é a grande expectativa que todos eles causam. Depois de lançar vídeos como Paparazzi, Bad Romance e Telephone (meu favorito dela), todos cobram demais de tudo com seu nome. Eu realmente acredito que, mesmo não conseguindo superar os três clipes listados, GaGa continua criando excelentes produtos de divulgação para suas músicas, tudo com uma produção gigantesca impecável e muito apreço. E como ela mesmo disse em entrevista ao programa E! News, Judas (e todos os seus outros clipes) é puro divertimento, o que ela faz como ninguém.

p.s. Dizem que uma nova versão, sem cortes, será divulgada ainda hoje, durante o programa já citado E! News. Caso tenha mesmo uma nova versão, atualizarei o post mais tarde.

Confira o clipe de Judas abaixo:



Plus+: Sei que já faz alguns dias que a Lady GaGa divulgou as capas e a lista de músicas de seu novo álbum, mas acabei deixando para postar tudo de uma vez aqui no blog. Como a maioria dos artistas atualmente, Lady GaGa lançará Born This Way em duas versões, standard e deluxe. A versão deluxe, além de algumas músicas a mais, ainda contará com alguns remixes. Confira abaixo as imagens dos encartes das duas versões. Para ver melhor a lista de músicas, basta clicar na imagem para que ela fique maior.

Capa da versão standard:








Capa da versão deluxe:


See ya!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Quando surgiram os primeiros comentários sobre uma nova versão da Chapeuzinho Vermelho, com uma abordagem mais sombria, eu fiquei extremamente empolgado. Minha empolgação foi diminuindo com o passar do tempo de acordo com as notícias que diziam querer aproximar o novo filme da saga Crepúsculo - até a diretora do primeiro filme da franquia foi contratada. Quando saiu o primeiro trailer, até achei que havia alguma esperança para a produção, mesmo sendo claro que de sombrio não teria nada. Mas eis que meus instintos estavam certos. A Garota da Capa Vermelha é um equívoco do começo ao fim.


O filme conta a história de um vilarejo que é assombrado por um lobisomem. Toda lua cheia os moradores se fecham em suas casas e rezam para não serem os próximos devorados pela criatura. Nesse lugar conhecemos Valerie (Amanda Seyfried), a chapeuzinho vermelho. Ela é apaixonada por um lenhador, mas sua mão foi prometida a outro homem por ter dinheiro. Esse é o início da história, que a partir disso, passa a ser tratada como um suspense com pitadas de romance na busca de descobrir que é o lobisomem que atormenta a vida dos moradores do vilarejo e qual sua ligação com a Chapeuzinho.


O primeiro erro da produção, e sem dúvidas o maior de todos, é o seu roteiro pavoroso de David Johnson. Não há uma história que se preze e os personagens não possuem uma fala sequer que não seja uma frase de efeito ou redundante. As repetições do texto chegam a ser irritantes, sem contar que ele trata o espectador como um retardado, mostrando flashbacks de todos os acontecimentos, como se fôssemos incapazes de descobrir por nós mesmos.


O elenco também não é dos melhores, com suas atuações superficiais. Até o grande Gary Oldman sofre com o péssimo texto, entregando uma performance caricata e histérica. E a diretora? Catherine Hardwicke (Aos Treze e Crepúsculo) com certeza deveria abandonar as fantasias e voltar para os dramas intimistas onde se destacou no começo de sua carreira. Aqui ela não parece saber para onde seguir, sua câmera está sempre balançando, indecisa como ela. Sem contar o abuso dos planos em primeira pessoa com a câmera trêmula, que deveria causar um suspensa, mas não passa de uma técnica usada sem o mínimo resultado. Concluindo, nada salva nesse péssima tentativa de atrair adolescentes aos cinemas, nem mesmo o romance consegue ter o impacto esperado.


Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

MTV Movie Awards 2001 - Indicados


Foram divulgados os indicados ao MTV Movie Awards 2011. A premiação, conhecida por ser uma das mais divertidas do gênero, é também a mais democrática, já que seus vencedores são escolhidos pelo público. Isso também garante que filmes e atores que jamais ganhariam o prêmio de melhor em outras premiações tenham chances aqui. O que também é uma coisa ruim, já que os votantes do Movie Awards são em sua grande maioria adolescentes, garantindo premiações impossíveis, como aconteceu no ano passado com o casal protagonista da série Crepúsculo levando os prêmios de melhor ator e atriz e o filme Lua Nova ficando com o prêmio de melhor filme.

A situação deve se repetir nesse ano, já que o terceiro filme da saga, Eclipse, com oito indicações, sai na frente na competição. Entre os filmes com o maior número de indicações temos A Origem (sete indicações) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (seis). Além dos três citados, Cisne Negro e A Rede Social completam a lista dos cinco indicados ao prêmio de melhor filme. A novidade esse ano fica por conta da categoria Melhor Fala em um Filme. Confira abaixo todos os indicados:

Melhor Filme
A Origem
A Rede Social
Cisne Negro
Eclipse
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Melhor Ator
Daniel Radcliffe (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1)
Jesse Eisenberg (A Rede Social)
Robert Pattinson (Eclipse)
Taylor Lautner (Eclipse)
Zac Efron (A Morte e Vida de Charlie)

Melhor Atriz
Emma Stone (A Mentira)
Emma Watson (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1)
Jennifer Aniston (Esposa de Mentirinha)
Kristen Stewart (Eclipse)
Natalie Portman (Cisne Negro)

Melhor Vilão
Christoph Waltz (Besouro Verde)
Leighton Meester (The Roommate)
Mickey Rourke (Homem de Ferro 2)
Ned Beatty (Toy Story 3)
Tom Felton (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1)

Melhor Luta
Amy Adams vs. As Irmãs (O Lutador)
Chloë Grace Moretz vs. Mark Strong (Kick-Ass)
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint vs. Comensais da Morte (Rod Hunt and Arden Bajraktaraj)(Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1)
Joseph Gordon-Levitt vs. "Cara do corredor" (A Origem)
Robert Pattinson vs. Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel (Eclipse)

Melhor Beijo
Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt (A Origem)
Emma Watson e Daniel Radcliffe (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1)
Kristen Stewart e Robert Pattinson (Eclipse)
Kristen Stewart e Taylor Lautner (Eclipse)
Natalie Portman e Mila Kunis (Cisne Negro)

Melhor Atuação Cômica
Adam Sandler (Esposa de Mentirinha)
Ashton Kutcher (Sexo Sem Compromisso)
Emma Stone (A Mentira)
Russell Brand (O Pior Trabalho do Mundo)
Zach Galifianakis (Um Parto de Viagem)

Melhor Revelação
Andrew Garfield (A Rede Social)
Chloë Grace Moretz (Kick-Ass)
Hailee Steinfeld (Bravura Indômita)
Jay Chou (Besouro Verde)
Olivia Wilde (Tron - O Legado)
Xaviel Samuel (Eclipse)

Melhor Atuação Scared-As-Shit (algo como "se cagando de medo")
Ashley Bell (O Último Exorcismo)
Ellen Page (A Origem)
Jessica Szohr (Piranha 3D)
Minka Kelly (The Roommate)
Ryan Reynolds (Enterrado Vivo)

Estrela Badass (algo como Estrela "fodona")
Alex Pettyfer
Chloë Grace Moretz
Jaden Smith
Joseph Gordon-Levitt
Robert Downey Jr.

Melhor "Momento de Cair o Queixo"
James Franco (127 Horas)
Justin Bieber (Justin Bieber: Never Say Never)
Leonardo DiCaprio e Ellen Page (A Origem)
Natalie Portman (Cisne Negro)
Steve-O (Jackass 3D)

Melhor Fala em um Filme
"I want to get chocolate wasted!" por Alexys Nycole Sanchez (Gente Grande)
"There's a higher power that will judge you for your indecency."/"Tom Cruise?" por Amanda Bynes e Emma Stone (A Mentira)
"If you guys were the inventors of Facebook, you'd have invented Facebook." por Jesse Eisenberg (A Rede Social)
"...A million dollars isn't cool. You know what's cool?"/"A billion dollars. And that shut everybody up." por Justin Timberlake e Andrew Garfield (A Rede Social)
"You mustn't be afraid to dream a little bigger darling." por Tom Hardy (A Origem)

O MTV Movie Awards será realizado no dia 5 de junho e será apresentado por Jason Sudeikis (Passe Livre). Para votar em seus favoritos, clique aqui.

See ya!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Rio

Não sou o maior fã do Rio de Janeiro e nem o mais patriota do mundo, mas esperava que Rio, animação do brasileiro Carlos Saldanha (diretor dos três A Era do Gelo), fosse um filme que retratasse melhor a cidade que o nomeia e também tentasse mostrar outros lados do país e de seus habitantes. Quando os primeiro trailers começaram a sair eu já percebi que nada disso aconteceria, o que se confirmou quando vi o filme.


Rio conta a história de Blu (voz original de Jesse Eisenberg), a última arara azul macho do mundo, que é levada para os Estados Unidos ainda filhote e adotada por Linda (voz de Leslie Mann), que o cria de uma forma tão protetora que nem voar ele aprende. Suas vidas pacatas mudam quando Linda é convencida por Túlio (voz de Rodrigo Santoro), um estudioso de aves brasileiro, a trazer Blu para o Rio de Janeiro para que ele possa acasalar com Jade (voz de Anne Hathaway) e assim ajudar a espécie a sair do risco de extinção. Aqui, Blu e Jade acabam roubados por um grupo de traficantes de pássaros e, quando fogem, precisam superar suas diferenças para conseguirem se salvar.


O filme é uma aventura bem família, com mais drama e ação que comédia e muito bem realizado tecnicamente. A animação é maravilhosa, com cores vibrantes, cenários recriados perfeitamente e uma extensa variedade de locações contrastantes que só acrescentam à produção. O problema é a insistência em estereótipos que vivem sendo reafirmados em produções que retratam o Brasil lá fora. Em nenhum momento Rio foge do samba, praia, favela e criminalidade. Ali é como se todo brasileiro amasse o carnaval e vivesse em função disso.


Alguns personagens são bem divertidos, como Nico e Pedro (vozes originais de Jamie Foxx e Will.I.Am, respectivamente) que nos garantem as melhores falas e os momentos mais engraçados da produção. De resto, apenas mais uma animação bem realizada, mas que não deve ter muito destaque entre adultos, no máximo entreterá as crianças por uma hora e meia, mas nada além disso.


Confira o trailer abaixo:



See ya!!!