quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fall Season

Como todos devem saber, chegou aquela época nos EUA em que as séries antigas voltam com suas novas temporadas e várias novas séries estreiam na luta pela audiência. Por causa do meu vício estou tentando acompanhar o maior número de estreias que posso. Claro que sempre tem aquelas que não despertam meu desejo de assistir, mas não estou aqui para falar dessas e sim das novidades que vi e que me agradaram até agora.

Para começar temos uma nova série da ABC chamada My Generation. A série é construída no estilo documental e conta a história de nove pessoas que, no ano 2000, enquanto estavam no último ano da escola, toparam participar do projeto de um documentário sobre suas vidas. Além de mostrar como era a vida daquelas pessoas naquele ano, seus sonhos e ambições, a série mostra como eles estão agora, dez anos depois, e como as mudanças do mundo influenciaram em seu crescimento. Comecei a vê-la com certa desconfiança, mas eis que ela me ganhou logo no seu início. A forma como tudo é documentado e apresentado é interessante e desperta seu interesse por aqueles personagens. Além disso, o que torna a série ainda mais empática com o público é o fato de sua audiência se identificar com o tema discutido. É impossível assistir a esse episódio piloto e não se ver ali naqueles personagens. Você pode não ter passado por nada próximo ao que qualquer um daqueles personagens está passando, mas ao parar para pensar nas mudanças, nos acontecimentos de sua vida durante os anos, nos sonhos despedaçados substituídos por novos e na esperança de algo melhor, você faz com que aqueles personagens se tornem algo mais que apenas atores interpretando. Se os episódios seguintes mantiverem a qualidade do primeiro, temos uma grande série em mãos, o grande problema é a audiência alcançada pela série nos EUA. Com uma audiência baixa para os padrões da emissora, seu cancelamento será inevitável, caso não melhore.

Outra série que me surpreendeu foi Raising Hope, nova série de Greg Garcia, mesmo criador de My Name Is Earl. Eu havia ouvido falar bem por cima dela, até que, depois da exibição nos EUA, vi alguns comentários bem positivos no twitter. Fui atrás, baixei e realmente amei a série. Com um humor negro no ponto, a série conta a história de Jimmy, um jovem de 25 anos que não vê nenhum futuro promissor em sua vida. Ele trabalha limpando piscinas com seu pai e seu primo, que também mora junto com eles. Quando decidi dar uma reviravolta em sua vida, Jimmy conhece Lucy, eles passam uma noite juntos e no dia seguinte ele descobre que ela é uma assassina procurada pela justiça. Ela vai presa e quando ele vai visita-la eis que ela está grávida. Logo após dar a luz, Lucy é executada e Jimmy decidi que irá criar a filha deles, mas para isso precisará da ajuda de sua família desajustada. A série ganha qualquer um por sua simplicidade. O episódio piloto é simplesmente encantador, sua edição rápida é certeira, o timing de cada ator é perfeito e a presença da ótima Cloris Leachman, como a avó senil do personagem principal, só acrescenta para tornar a sitcom uma das melhores estreias da temporada e sem dúvida uma das mais engraçadas.

Undercovers foi outra série que me agradou pelo episódio piloto, mas que terá que mostrar a que veio nos próximos episódios para não perder esse espectador. Isso aconteceu porque o episódio piloto é realmente bom, mas me deixou com a impressão de não ter muito o que tirar dali. Undercovers é a nova produção de J.J. Abrams, o mesmo de Lost e Fringe, o que me deixa um pouco mais seguro quanto a esses próximos episódios, já que o cara é conhecido pelo toque de ouro que tem e, além disso, tem intimidade com o gênero de espionagem, já que produziu por anos a série Alias. A série acompanha dois agentes (Boris Kodjoe e Gugu Mbatha-Raw) que se apaixonaram enquanto trabalhavam para a mesma agência. Quando casaram resolveram se aposentar, abriram um pequeno negócio e vivem suas vidas tranquilamente. Até que, no episódio piloto, são recrutados para encontrarem um antigo parceiro e amigo que desapareceu. Ao fim do trabalho eles percebem o quanto sentiram falta de toda aquela adrenalina e o quanto a vida deles estava chata. Se na história a série não tem tanto destaque, pelo menos por enquanto, na produção em compensação ela é impecável, estilo cinematográfico, típico de produções do gênero, com viagens internacionais, grandes cenas de ação, perseguição e explosão. Ela tanto pode se tornar uma série divertidíssima como algo que vai cansar logo, mas só o futuro pode nos dizer isso.

E por falar em produção cinematográfica, outra série que tem o estilo e que me agradou foi Hawaii Five-0. O remake da série de sucesso dos anos 70 teve sua estreia em grande estilo. A série é produzida pelos roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci, de Star Trek e Tranformers, e a semelhança com o estilo do trabalho deles nas telonas é evidente. A série tem como protagonista Alex O'Loughlin, da prematuramente cancelada Moonlight. Ele interpreta o detetive Steve McGarrett, líder de uma força tarefa que tem o aval da própria governadora do Hawaii para fazer o que for necessário para solucionar os crimes. Essa força tarefa ainda conta com os personagens de Scott Caan (11 Homens e um Segredo), Daniel Dae Kim (Lost) e Grace Park. E como disse anteriormente, é na produção que ela também se destaca, com elementos semelhantes à Undercovers, ela tem várias locações, cenas de ação de tirar o fôlego, perseguições, explosões, e ainda ganha alguns pontos pelas belas paisagens mostradas. O elenco me pareceu confortável em seus papéis e entregou uma atuação segura e correta.

Continuando no gênero de ação e espionagem, temos mais um remake, Nikita. A nova série do canal The CW reconta a história da personagem pela quarta vez. Sim, quarta vez. Fomos apresentados primeiramente à personagem no ano de 1990, em um filme francês dirigido por Luc Besson chamado Nikita. Em 1993, o filme ganhou um remake americano chamado A Assassina e estrelado por Bridget Fonda. No ano de 1997 uma série chamada La Femme Nikita surgiu recontando a história da garota, interpretada na série por Peta Wilson, que é dada como morta na prisão e recrutada por uma agência secreta do governo que a treina e a transforma em uma arma de matar. A série teve cinco temporadas, sendo cancelada em 2001. Agora, nove anos depois, surge mais uma série contando a história dessa personagem, só que um pouco diferente. A nova série, intitulada apenas de Nikita, começa com a personagem já fora da agência, e em busca de vingança, por eles terem matado o homem que ela amava. Os primeiros episódios exibidos se mostraram melhores que o esperado. A qualidade está acima dos padrões esperados para uma série de um canal pequeno como o The CW e tem se mostrado interessante. Além disso, a série é produzida por McG, e o cara sabe como lidar com o mundo pop e com produções de ação protagonizadas por mulheres, já que ele foi o diretor dos dois filmes d’As Pantares. Apesar da série não fugir dos clichês do gênero, ela diverte e pode acabar crescendo com o tempo, dependendo do sucesso alcançado.

Bom, acho que por hoje é só. Prometo voltar a falar do assunto, já que as estreias da fall season ainda não acabaram. Ainda deve vir coisa boa pela frente e que me agradará. Caso tenham dicas ou algo a dizer sobre essas séries, comentem. Se não acompanham nenhuma dessas, aconselho repensar e dar uma chance a pelo menos algumas.

See ya!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Glee + Britney

Aproveitando que hoje vazaram todas as músicas do episódio da próxima semana de Glee, já vou aproveitar para postar tudo de uma vez. Como a maioria deve saber já, o segundo episódio dessa nova temporada de Glee é todo dedicado à Britney Spears, inclusive com a participação da própria cantora. Como fã de longa data da cantora e fã da série, vocês devem imaginar minha ansiedade por esse episódio - só não supera minha ansiedade pelo episódio dedicado à Madonna. Só tem uma coisa que não estou entendendo ainda. Entre as músicas divulgadas estão cinco músicas da Britney Spears e uma da banda Paramore (The Only Exception), mas é óbvio que só saberemos o que está acontecendo no dia do episódio, que vai ao ar na próxima terça-feira nos EUA. Enquanto isso, confira abaixo o vídeo promo do episódio e as músicas que serão cantadas - por enquanto a minha favorita é a versão de Toxic:




Toxic:


Stronger:


Me Against The Music:


I'm a Slave 4 U:


Baby One More Time:


E a perdida The Only Exception:


Me digam o que acharam das músicas.

See ya!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Harry Potter

Saiu agora a pouco mais um trailer de Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Relíquias da Morte), a adaptação do último livro da série que será dividida em duas partes. Ao contrário do primeiro trailer divulgado, esse parece se concentrar mais nos eventos da primeira parte, que tem estreia programada para o dia 19 de novembro desse ano - a segunda parte ficou para 15 de julho de 2011. Não tem muito o que falar, até porque fiquei sem palavras enquanto via, mas o tom é épico, emocionante e a tensão crescente. Tenho certeza que fará muito fã chorar - inclusive esse que vos escreve. A pergunta que fica é: falta muito para novembro?!

Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

My Chemical Romance

Não sei vocês, mas eu gosto muito de My Chemical Romance, principalmente do segundo álbum deles, o The Black Parade. A banda, que estorou mundialmente com a ótima Helena, dá sinais de vida depois de quatro anos desde seu último lançamento. Na última sexta-feira eles disponibilizaram no canal oficial da banda no You Tube um vídeo teaser que nos "apresenta" o novo álbum, intitulado de Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys. O vídeo é divertido e extremamente colorido, algo bem distante do clima mórbido e sombrio do último trabalho da banda de Gerard Way, mas ainda com um certo ar de álbum conceitual, o que só saberemos se é verdade quando for lançado. Por falar nisso, não há uma data confirmada, mas rumores garantem que o lançamento será em outubro, o que significa single novo logo logo. Confira abaixo o teaser trailer:



See ya!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Tarantino

Todos já sabem que o Quentin Tarantino é meu diretor favorito, que amo seus filmes, que o acho genial e por ai vai. Mas o post de hoje vai além de ser algo relacionado ao Tarantino. O post de hoje é por toda a genialidade do criador desses cartazes sensacionais que reinventam os cartazes e retratam os filmes do Tarantino de uma forma sensacional. Eles são obras de um designer chamdo Ibraheem Youssef. O cara realmente é muito bom, ele sabe como fazer referência ao filme sem deixar óbvio. Ele pega elementos fortes na trama e os traduz em elementos visuais para o cartaz. Confira os ótimos cartazes abaixo:


Além disso você pode conferir o trabalho de Ibraheem Youssef em seu próprio site, que está repleto de grandes obras. Clique aqui.

See ya!!!

Fonte: Collider

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

The Tourist

Não podia deixar passar esse. Saiu hoje o primeiro trailer do filme The Tourist (O Turista), estrelado pela minha amada Angelina Jolie e por um dos meus favoritos, Johnny Depp. O filme é a estreia do diretor Florian Henckel von Donnersmarck (A Vida dos Outros) na direção de longas em Hollywood. A história acompanha uma agente da Interpol, Elise (Angelina), que manipula um turista americano na Europa, Frank (Depp), usando-o como isca para capturar um criminoso com quem ela teve um caso. Angelina continua esbanjando charme, beleza e sensualidade, enquanto Depp, mesmo no papel de um homem comum, imprime um pouco de sua maluquice e estranheza na atuação. O filme estreia em dezembro nos EUA e a previsão é que entre em cartaz no dia 14 de janeiro de 2011 aqui no Brasil. Confira o trailer abaixo:



See ya!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Destaques do Mês

Resolvi começar uma nova sessão aqui no blog, Destaques do Mês. Nela, todo início de mês, trarei informações dos principais lançamentos nos cinemas naquele período. Mesmo com setembro caminhando para o seu segundo fim de semana já, posterei agora os principais filmes desse mês. Confira abaixo:

- Going The Distance (Amor à Distância)


Direção: Nanette Burstein
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Christina Applegate

Casal de namorados (Barrymore e Long) que teve um tórrido romance de verão têm que aprender a lidar com o relacionamento à distância quando ela se muda para São Francisco para terminar seus estudos e ele continua em Nova York. O que me atraiu nessa obra de roteiro aparentemente genérico foi o trailer, que apresenta uma boa química entre o casal principal (que dizem ser um casal de verdade fora das telas) e pelo humor divertido, com piadas boas. Além disso, adoro os atores principais e também a atriz Christina Applegate, que faz o papel da irmã da personagem de Drew Barrymore. A estreia do filme está marcada para 10 de setembro. Confira o vídeo abaixo:



- Resident Evil: Afterlife (Resident Evil 4: Recomeço)


Direção: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller

Quarto filme da franquia baseada nos jogos da Capcom, dessa vez em 3D. O filme acompanha Alice (Jovovich) e mais alguns sobreviventes na luta contra a Umbrella, corporação responsável pela contaminação mundial. Já falei sobre o filme várias vezes aqui no blog e não tenho muito mais o que dizer, sou fã dos filmes, adoro esse tipo de ação com uma mulher como protagonista e me divirto muito com a série. O filme estreia por aqui dia 17 de setembro, uma semana depois da estreia americana. Confira o trailer abaixo:



- Wall Street: Money Never Sleeps (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme)


Direção: Oliver Stone
Elenco: Micheal Douglas, Shia LaBeouf, Carey Mulligan, Josh Brolin, Frank Langella

Continuação do clássico contemporâneo de Oliver Stone. O novo Wall Street acompanha a saída da prisão de Gordon Gekko, personagem de Douglas, bem durante o colapso da economia americana em 2008. O personagem de LaBeouf é o namorado da filha de Gekko, um corretor de Wall Street, que se deslumbra com o fato de poder se aproximar de Gekko. O trailer me chamou a atenção por mostrar a capacidade do filme de se tornar um grande drama envolvendo o mundo financeiro com atuações ótimas e roteiro excelente. Além disso, mais que apropriadamente, o trailer é embalado pela ótima Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones. O filme estreia aqui no Brasil no dia 24 de setembro. Confira o trailer:



- Grown Ups (Gente Grande)


Direção: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider, David Spade, Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph

Nova comédia do diretor de Eu os Declaro Marido e... Larry e Zohan: Agente Bom de Corte. O filme conta a história de cinco amigos de infância que se reencontram para o velório de seu antigo técnico. Eles resolvem então passar o feriado de 4 de julho juntos na casa de um deles e percebem que mesmo com o passar do tempo ele não amadureceram muito. Os filmes do diretor sempre apresentam alguns momentos bem engraçados, mas o grande problema é a necessidade de colocar alguma lição de moral no final sempre. Pelo trailer será um filme divertido e que pode ser um bom passatempo em um dia sem muita opção. Grown Ups estreia no dia 24 de setembro. Veja o trailer abaixo:



Bom, esses são os principais filmes que estão programados para setembro, mas lembre-se sempre que as distribuidoras mudam as datas de lançamento o tempo todo.

See ya!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Menina que Brincava com Fogo

Hoje vi o filme que adapta para os cinemas a segunda parte da trilogia Millenium. A Menina que Brincava com Fogo, sequência do já ótimo Os Homens que Não Amavam as Mulheres - do qual falei em um post na Sessão de Domingo lá no Londripost -, consegue manter o nível e qualidade do primeiro filme, e ainda melhora algumas questões que não eram tão boas, como a duração do filme. A Menina que Brincava com Fogo tem quase meia hora a menos que o primeiro filme, o que o torna menos cansativo e mais ágil.


A história de A Menina que Brincava com Fogo se passa pouco mais de um ano depois do primeiro filme. Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) está investigando uma quadrilha de tráfico sexual que envolve nomes grandes como de promotores, policiais e advogados. Quando um dos jornalistas que trabalha com ele e sua namorada são assassinados, a hacker Lisbeth Salander (Noomi Rapace) é falsamente acusada das mortes. Começa ai a investigação, tanto por parte de Blomkvist quanto de Lisbeth, para limpar o nome da moça. É claro que, como toda boa obra policial de suspense, nada é tão simples como parece.


O filme se vale do mesmo esmero visual do primeiro, com destaque para a fotografia. As cenas de ação, bem nos padrões hollywoodianos, são muito bem realizadas. Esse padrão hollywoodiano por sinal, presente nos dois filmes - e imagino que no terceiro também -, torna a produção, toda falada em sueco, mais fácil para o grande público, que não deve ter problemas em se identificar com a série. E não tem como não falar da interpretação de Noomi Rapace. A atriz, desde o primeiro filme, se entregou ao papel da hacker, visual oposto ao dela na vida real. Sua entrega deve lhe recompensar. Seu nome vem sendo citado como uma das possíveis indicadas ao Oscar de melhor atriz no ano que vem. A sua personagem está longe de ser a mocinha indefesa retratada na maioria dos filems. Ela sabe se cuidar, não tem medo de enfrentar os problemas e ainda assim, debaixo de toda a dureza que a vida lhe proporcionou, você consegue enxergar uma sensibilidade e compaixão grande, graças a ótima interpretação de Noomi.


Não há muito o que falar sobre o trabalho do diretor Daniel Alfredson, que substitui Niels Arden Oplev, responsável pelo primeiro filme. Ele traz uma direção competente que segue o mesmo estilo do utilizado por Oplev na primeira produção. Daniel também dirigiu a terceira parte da trilogia, chamada aqui no Brasil de A Rainha do Castelo de Ar, e sem previsão de estreia por enquanto. A Menina que Brincava com Fogo chega aos cinemas nacionais no dia 8 de outubro.


E já que estamos falando da Trilogia Millenium, vamos aproveitar para falar sobre o remake americano que está sendo produzido. Como todos devem saber, The Girl With The Dragon Tattoo será dirigido por David Fincher (Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button) e estrelado por Daniel Craig (no papel de Mikael Blomkvist) e Rooney Mara (no papel de Lisbeth). Essa semana sairam as primeiras imagens de Rooney Mara caracterizada como a personagem durante o treinamento para o filme. A qualidade não é das melhores e as fotos estão pequenas, mas já dá para ter uma ideia de como a atriz ficou. Confira abaixo:




Confira abaixo o trailer sueco de A Menina que Brincava com Fogo e o trailer internacional, narrado em inglês:





See ya!!!

Only Girl (In The World)

O post abaixo foi o meu primeiro publicado em um novo blog do qual faço parte. O blog se chama Falando em Notas e foi idealizado por Leonardo Caruso. A ideia desse novo blog é falar de música sem compromisso com gêneros, rótulos ou nível de sucesso. Leia aqui o post, mas não deixe de acessar o blog: http://falandoemnotas.blogspot.com/

Como a nossa ideia com o blog é falar de música simplesmente, não importa gênero ou sucesso atingido, eu não podia deixar de passar esse grande lançamento. Hoje, o apresentador Ryan Seacrest mostrou, pela primeira vez, a nova música de trabalho da cantora Rihanna, que deve lançar seu novo álbum, cujos rumores dizem se chamar Loud!, em novembro. A música, Only Girl (In The World), é meio que um retorno de Rihanna às pistas de dança, depois de um álbum mais sombrio e com uma pegada mais rock em Rated R (um favorito meu aliás). A música é produzido por Stargate, responsáveis pelos sucessos Please Don't Stop the Music e Hate That I Love You, da própria Rihanna. Eu já viciei na música e pode ter certeza que ela ainda vai tocar muito pelas baladas mundo a fora. Sem contar que ela ainda pode render a oitava posição número 1 de Rihanna na Billboard Hot 100, mas isso é outra discussão. Ouça a música abaixo:



See ya!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

F**k You!

Fuck You é o nome do primeiro single do novo álbum solo de Cee-lo Green, The Lady Killer.


Se você não conhece esse nome, saiba que com certeza você já o ouviu cantar. Cee-lo Green é um dos integrantes da famosa dupla Gnarls Barkley, da conhecidíssima Crazy, que tocou até cansar em 2006. Agora o cantor está se preparando para lançar seu terceiro álbum solo, que deve sair no dia 7 de dezembro. O primeiro single, que dá nome ao post, é uma música gostosa de se ouvir, com uma pegada meio funk/soul. Eu to simplesmente viciado. E, assim, como a música, o clip é um deleite. Divertidíssimo e visualmente muito bem feito. Abaixo você pode ouvir a música no player ou ver o clip. De qualquer forma, não deixe passar essa música.





See ya!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desperate Housewives

Quem me conhece sabe o quanto eu amo essa série, e, como a fall season está chegando, os vídeos de divulgação das séries começam a sair, e com Desperate Housewives não seria diferente.


Como na imagem acima, o vídeo apresenta a nova moradora de Wisteria Lane, Renee, interpretada por Vanessa Williams, a eterna Wilhelmina Slater, de Ugly Betty, mas sem entregar nada da história que nossas queridas donas de casa enfrentarão nessa sétima temporada. O promo é divertidíssimo, mostrando uma certa hostilidade das antigas moradoras durante a recepção da nova. Confira o ótimo vídeo abaixo, que já serve para matar um pouco da saudade dessas personagens que amamos.



Desperate Housewives volta dia 26 de setembro nos EUA.

See ya!!!

Glee

E como faz tempo que não falo de Glee aqui no blog, nada mais justo do que retomar o assunto.


Hoje divulgaram um novo vídeo da segunda temporada de Glee. Não sei vocês, mas eu já estou contando os dias para o retorno da série, que está entre as minhas favoritas atualmente. E pelo vídeo vem muita coisa pela frente. Temos o retorno da Terri, ex-mulher do Will, alguma coisa está rolando entre o Finn e a Quinn, e Rachel não fica nada feliz em saber disso, e, além de tudo, eles ainda vão cantar Empire State Of Mind, do Jay-Z com a Alicia Keys, uma das melhores músicas do ano passado. Ah, e o segundo episódio dessa temporada será especial só com as músicas de Britney Spears, além de contar com a  participação da própria cantora. Agora, fala, essa temporada está imperdível não está?!

Glee retorna para a segunda temporada no dia 21 de setembro nos EUA.

Confira o promo abaixo:



See ya!!!