quinta-feira, 29 de julho de 2010

Comic-Con Parte 3

Voltando com o que espero que seja a última parte das novidades relacionadas à Comic-Con 2010. E vamos de mais trailers. Durante a convenção foi divulgado o novo trailer do filme Let Me In, remake do filme Deixa Ela Entrar, de 2008, que está sendo dirigido por Matt Reeves, de Cloverfield. A nova prévia apresenta algumas novas cenas que não estavam no trailer anterior, que eu postei aqui no blog inclusive. O filme conta a história de um garoto (Kodi Smit-McPhee) que sofre bullying na escola e é negligenciado pelos pais, em vias de se divorciar. Em meio a esse turbilhão de problemas ele conhece uma garota (Chloe Moretz) que acaba de se mudar para uma casa próxima à dele e cria um forte laço de amizade. O que ele não sabe é que a garota é uma vampira. O filme tem estreia marcada para outubro nos EUA. Por aqui não há uma data marcada ainda. Confira o novo trailer abaixo:



Outro suspense que teve seu trailer divulgado na Comic-Con foi Buried. O filme é uma incursão do ator Ryan Reynolds, mais acostumado a comédias, no gênero. A trama acompanha um motorista que acorda dentro de um caixão e enterrado, com apenas um celular e um isqueiro. Com pouco tempo e pouco ar, ele luta para tentar escapar dali. O filme, dirigido por Rodrigo Cortés, estreia agora em setembro nos EUA. E como sempre, até agora, nada de data aqui no Brasil. Confira o interessante e claustrofóbico trailer abaixo:



Quem também deu as caras lá em San Diego foi o Capitão Jack Sparrow. Os produtores aproveitaram a feira para divulgar o primeiro vídeo da nova continuação da série Piratas do Caribe. O vídeo não é propriamente um trailer, é apenas uma gracinha feita para divulgação com o excelente Johnny Depp encarnando novamente um de seus mais famosos personagens. O quarto filme da franquia, Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, não contará mais com a presença de Orlando Bloom e Keira Knightley. Do elenco antigo, além de Depp, retornam Geoffrey Rush (Barbossa) e Stephen Graham (o pirata ajudante de Sparrow). Entre os novos nomes temos a bela Penélope Cruz e Ian McShane. Dirigido por Rob Marshall, o filme tem estreia prevista para 20 de maio de 2011. Confira o vídeo abaixo:



Outro filme bastante aguardado que apareceu lá na Comic-Con foi Tron: Legacy. A continuação do clássico de 1982 teve um novo trailer divulgado, em que a história é melhor detalhada. A trama acompanha o filho do protagonista do filme original em busca de seu pai. Essa busca acaba o levando para o mesmo mundo eletrônica do original. Tron: Legacy tem Jeff Bridges de volta ao elenco, que se completa com Garrett Hedlund e Olivia Wilde. O filme estreia no dia 17 de dezembro, em 3D. Confira o trailer:



Agora vamos sair um pouco dos filmes e vamos para a televisão. As séries também compareceram à Comic-Con 2010. Um dos destaques dessa ano foi a nova versão de Nikita, que o canal CW estreia agora no Fall Season. A série ganhou um cartaz super sensual e um ótimo trailer que deixou muita gente empolgada. Confira abaixo o cartaz e o vídeo com Maggie Q chutando alguns traseiros como a personagem principal:





Outra série que passou por lá foi Dexter. O canal Showtime apresentou pela primeira vez o trailer da quinta temporada da série. Quem acompanha Dexter sabe que essa temporada está sendo muito aguardada e só de ter um gostinho do que vem por ai já alivia. Quem não acompanha, mas pretende, ou ainda está em outras temporadas, não deve assistir ao trailer, já que ele contém spoilers do final da quarta temporada, um dos mais chocantes e arrebatadores já vistos em uma série de TV. Bom, o vídeo está logo abaixo:



Acho que é isso. Nessas três partes eu trouxe o que mais me chamou a atenção nesse evento dos sonhos. Espero que tenham gostado.

See ya!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Idas e Vindas do Amor

Antes de qualquer coisa, um aviso: esse filme é desaconselhável para diabéticos. Valentine’s Day (Idas e Vindas do Amor), novo filme de Garry Marshall, diretor do clássico moderno Uma Linda Mulher e de Noiva Em Fuga, abusa do romance açucarado. Sabe aquelas comédias românticas que o rapaz e a garota se apaixonam, segredos ou problemas surgem e os separam no meio do filme e no final eles ficam juntos, superando todos os problemas em nome do amor? Então, Idas e Vindas do Amor é uma sucessão de pequenas comédias românticas desse tipo, montado naquele formato de filme com múltiplos personagens e situações que se entrelaçam.


Não tem uma sinopse que possa ser detalhada. No caso, como dito, são vários casais que enfrentam problemas ou iniciam relacionamentos com o dia dos namorados como pano de fundo. O filme seria uma homenagem ao amor e a esse dia tão importante na vida de quem está apaixonado, mas acaba se tornando algo intragável. Se em uma comédia romântica nos deixamos levar por todas aquelas coincidências e eventos surreais que embalam esses romances, aqui, ao ver a mesma história se repetir várias vezes isso acaba ficando cansativo, e até irritante. Outro grande problema do filme é o fato de se prender demais às convenções e ao politicamente correto, com discursos sobre virgindade e amor verdadeiro. Além de manterem o único casal gay da história em “segredo” durante quase toda a projeção, revelando no final, de forma morna e sem graça – como se já não imaginássemos quem eram.


Além disso, o texto do filme é totalmente estruturado em cima de diálogos repletos de clichês capazes de deixar até a pessoa mais apaixonada enjoada. São frases de efeito e discursos bonitinhos disparados para todos os lados durante toda a projeção, como se aqueles textos e declarações surgissem na cabeça de todo mundo a todo momento. Idas e Vindas do Amor ainda é inferior se comparado a produções semelhantes como Simplesmente Amor e Ele Não Está Tão Afim de Você, esse último, mesmo sendo mais uma comédia “anti-romântica”, em alguns momentos, acaba agradando mais. E por falar em Simplesmente Amor, outra coisa que me irritou muito nesse Idas e Vindas do Amor foi o garotinho apaixonado, algo feito por Simplesmente Amor de maneira primorosa e emocionante e que aqui perdeu todo o sentido, parecendo a todo momento forçado, ainda mais por causa da interpretação fraquíssima do pequeno ator Bryce Robinson, que não chega nem aos pés de Thomas Sangster, ator infantil do filme de Richard Curtis.


Se Idas e Vindas do Amor tem algo que realmente chama a atenção e pode te levar a conferir o filme é o grande elenco, repleto de estrelas e grandes nomes. Temos aqui Ashton Kutcher, Jessica Alba, Jessica Biel, Julia Roberts, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Kathy Bathes, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Queen Latifah, Anne Hathaway, Topher Grace, George Lopez, Taylor Lautner, a cantora Taylor Swift, Shirley MacLaine e Emma Roberts. A lista realmente é extensa, mas muitos deles mal aparecem no filme, e seus talentos são mal utilizados. Enfim, apenas alguém que realmente ame comédias românticas daquelas bem açucaradas deve gostar desse filme, isso se a pessoa não se incomodar com nenhum dos outros pontos levantados nesse texto.

Confira abaixo o trailer do filme:



See ya!!!

Comic-Con Parte 2

Estou de volta para dar continuidade às novidades mostradas na Comic-Con 2010. Começando com a divulgação da primeira imagem de um filme que só estreia em 2011, mas que promete: Cowboys & Aliens. A adaptação, dirigida por Jon Favreau (Homem de Ferro), tem um elenco que empolga - Daniel Craig (o atual 007, no papel que seria de Robert Downey Jr.), Harrison Ford (da quadrilogia Indiana Jones), Olivia Wilde (de House e que também está em Tron: Legacy), Sam Rockwell (Homem de Ferro 2) e Paul Dano (de Sangue Negro) - e os roteiristas do ótimo Star Trek Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof. Confira a imagem abaixo:


Saindo um pouco das adaptações, mas continuando com invasões alienígenas, trago o primeiro trailer de um filme que me chamou a atenção. Monsters é uma ficção científica independente que vem arrancando elogios da crítica desde sua exibição na mostra paralela do Festival de Cinema de Cannes, e, depois de ver o trailer, posso dizer que parece ser realmente bom. O filme conta a história de um jornalista que tem que levar a filha de seu chefe em segurança até a fronteira do México com os EUA, tudo isso enquanto tentam sobreviver em uma ambiente cheio de alienígenas. Sem nomes famosos no elenco, o filme estreia em outubro nos cinemas norte-americanos. Por aqui nem sinal de uma data ainda. Confira abaixo o ótimo trailer:



Agora, voltando aos grandes elencos, um filme que foi destaque na Comic-Con foi RED. Eu já até falei dele aqui no blog. A adaptação da HQ de Warren Ellis e Cully Hammer, estrelada por Bruce Willis (Duro de Matar 4.0), Hellen Mirren (A Rainha), Morgan Freeman (O Procurado), John Malkovich (Queime Depois de Ler), Marie Loiuse-Parker (da série de TV Weeds) e Karl Urban (Star Trek) acompanha um grupo de agentes aposentados da CIA que passam a ser caçados pela própria agência para queima de arquivo. O RED do título significa Retired Extremely Dangerous, ou seja, Aposentados Muito Perigosos. O novo trailer, exibido na convenção, assim como o primeiro, aposta no carisma do ótimo elenco e nas excelentes cenas de ação. Parece realmente que vem coisa boa por ai. Confira o vídeo abaixo:



Não tem como negar que as adaptações de quadrinhos são os grandes destaques cinematográficos na Comic-Con. Além das já em produção, alguns produtores usam a convenção para tentar atrair estúdios e dinheiro para realizarem as suas próprias. Esse é o caso da adaptação para as telonas de The Goon. Foi exibido na Comic-Con desse ano um vídeo produzido especialmente para a convenção na tentativa de conseguir apoio financeiro. O filme tem produção de David Fincher (O Curioso Caso de Benjamim Button e Clube da Luta) e se for adaptado seguindo os passos desse primeiro vídeo tem tudo para ser realmente divertido. The Goon conta a história de um caçador de monstros. Confira a prévia do que pode vir por ai:



Ainda nesse novo "gênero" cinematográfico, foi divulgado o primeiro trailer de Priest, adaptação de uma HQ coreana. O filme é um faroeste com vampiros futurista e posso dizer que o trailer me surpreendeu. Eu, que não conhecia a HQ, não tinha ideia do que esperar da produção, que parece ser interessante. Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com Legion, filme anterior do diretor Scott Charles Stewart, que também tinha um ótimo trailer, super empolgante, e depois se mostrou uma decepção. Confira abaixo o trailer do filme, estrelado por Paul Bettany:



Bom, as novidades ainda não acabaram, amanhã volto com o que deve ser a parte final desse grande evento que foi a Comic-Con.

See ya!!!

Fonte: Omelete

Comic-Con Parte 1

Entre os dias 21 e 25 de julho, San Diego, nos EUA, se tornou a capital nerd. Isso porque, durante esses dias, rolou a Comic-Con. Lá foram apresentadas milhares e milhares de novidades sobre cinema, televisão, quadrinhos, games, ou seja, tudo que deixa qualquer nerd salivando. Confesso que visitar a convenção é um dos meus sonhos. Como não posso, por enquanto, vou acompanhando pela internet tudo que acontece lá, e agora que a convenção acabou trago aqui no blog a primeira parte dos destaques da Comic-Con 2010. Vamos à lista:

Uma das coisas que mais gosto na Comic-Con é o grande número de novidades cinematográficas divulgadas. A maioria dos diretores e estúdios esperam pela convenção para apresentar seus filmes em produção e até para anunciar grandes projetos que estão desenvolvendo, e nesse ano não foi diferente. O diretor Zack Snyder, conhecido por dirigir 300 e Watchmen, mostrou, pela primeira vez, novidades de seu próximo filme, Sucker Punch, o primeiro dirigido por ele baseado em um roteiro original. O filme, que só estreia no começo de 2011, teve cartazes e trailer divulgados. O filme promete mais um exercício de estilo, algo que já se tornou marca registrada do diretor, que sempre entrega projetos com um visual irretocável. Confira abaixo os seis cartazes que trazem as protagonistas da história:


E aqui o primeiro trailer, que promete e me deixou ainda mais ansioso pelo filme:





Quem também esteve por lá foi a Marvel. O estúdio veio cheio de novidades sobre Thor, Capitão América e Os Vingadores. Então, vamos por partes. Sobre Thor, o estúdio apresentou um vídeo, que seria como um grande trailer da produção, e mostrou vários itens que estão presentes na produção, entre eles os elmos usados por Odin, Loki e Thor no filme e a armadura do Destruidor, um dos vilões do filme. Confira abaixo as imagens:


Já sobre Capitão América, mesmo com o recente início das filmagens, algumas cenas inacabadas foram apresentadas e a Marvel exibiu pela primeira vez o escudo que será usado pelo personagem no filme. Veja abaixo:


Ainda no painel da Marvel aconteceu a apresentação de todo o elenco principal de Os Vingadores. É um grupo de astros daqueles, para ninguém botar defeito. Na foto abaixo estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Clark Gregg (Agente Coulson), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo ( Hulk) e Joss Whedon, que será o diretor da produção.


Continuando nas adaptações de quadrinhos, mas agora saindo da Marvel e indo para a DC Comics, a Warner apresentou na Comic-Con desse ano os primeiros cartazes do filme Laterna Verde, que estreia no ano que vem. Os cartazes trazem os quatro protagonistas da produção, Hal Jordan/Laterna Verde (Ryan Reynolds), Carol Ferris (Blake Lively), o vilão Sinestro (Mark Strong) e Hector Hammond (Peter Sarsgaard). Confira os cartazes abaixo, que juntos formam o juramento dos laternas:


Amanhã volto com mais novidades, já que como são muitas, ficou cansativo demais colocar tudo hoje.

See ya!!!

Créditos: Omelete

segunda-feira, 26 de julho de 2010

All Hearts

Estou de volta, depois das férias mais curtas da minha vida. Foram 15 dias que pareceram 15 horas, nunca vi passar tão rápido, mas é a vida. E, junto com a minha volta, trago dicas de música, música boa, e em dose dupla. Estou completamente viciado nos novos álbuns dessas duas cantoras, que, para mim, estão entre os melhores desse ano (até agora). Estou falando de Kelis e Robyn.

Começando por Kelis.


A cantora já está em seu quinto álbum e com uma carreira que já vem desde 1998. Ela ficou mundialmente famosa pelo hit Milkshake, de 2003, presente em seu terceiro álbum. Em 2006 lançou seu quarto álbum que foi mal nas vendas e fez com ela sumisse por uns tempos. Seu retorno aconteceu agora em 2010, com seu FleshTone. A cantora deixou de lado o R&B pelo qual era conhecida e investiu, acertadamente, diga-se de passagem, no eletrônico para seu novo projeto. E todo o álbum segue o mesmo ritmo. Não temos aqui o equilíbrio tão comum entre músicas dançantes e baladas que inundam a maioria dos CDs lançados. A faixa mais calma é a introdução, chamada Intro. Por calma entenda-se uma batida mais sombria e lenta para Kelis apresentar ao ouvinte o que vem pela frente, quando ela diz que vai dar algo realmente bom para que ele experimente. Depois disso, faixa após faixa, a batida vai aumentando sem interrupção. Sim, o álbum vem apostando no que está se tornando cada vez mais comum, o final de uma música puxa o início de outra. São faixas totalmente condizentes com o estilo proposto para o projeto, viciantes e que são boas de ouvir tanto em casa quanto na balada. Minhas favoritas são os dois primeiros singles, Acapella e 4th Of July (Fireworks), 22nd Century e Scream. O único problema é que o álbum é pequeno, tem apenas nove músicas.

Confira abaixo o clip do segundo single do álbum, 4th Of July (Fireworks):



Agora Robyn.


Ela é uma cantora sueca, com uma carreira um pouco mais longa que Kelis, mas que também tem cinco álbuns lançados até hoje. Ela iniciou sua carreira em 1994, e com três álbuns lançados até 2002, decidiu deixar a grande gravadora da qual era contratada e partir para algo mais alternativo, criando sua própria gravadora e tendo, a partir disso, liberdade criativa total. Nessa fase ela lançou o álbum intitulado Robyn, um dos mais elogiados naquele ano, e que até hoje rende láureas à cantora. Agora Robyn lança Body Talk Pt. 1, álbum que faz parte de uma trilogia. Seguindo Body Talk Pt. 1, lançado em junho, a cantora lançará Body Talk Pt. 2 em setembro e Body Talk Pt. 3 no fim do ano. Com isso, o primeiro álbum vem com as oito primeiras músicas do projeto. Ao contrário de Kelis, Robyn aposta também nas baladas, Hang With Me e Jag Vet En Dejlig Rosa, que encerram o cd. Inclusive, Hang With Me será o primeiro single de Body Talk Pt. 2, em uma nova versão, eletrônica. Da primeira faixa até a sexta, temos seu estilo robótico costumeiro. Não tem como não amar Dancing On My Own, uma das mais românticas e tristes músicas eletrônicas já vistas. Além disso, não tenho como listar as minhas favoritas, todo o álbum é coeso e agradável. Ah, Body Talk Pt. 1 ainda tem uma reprise da parceria com a dupla Röyksopp, feita no último álbum deles e que rendeu a excelente The Girl And The Robot. Aqui eles cantam com Robyn a ótima None Of Dem.

Confira abaixo o excelente clip de Dancing On My Own:



Sobre o título do post, vocês devem estar se perguntando por que All Hearts. Esse é o nome da turnê que as Kelis e Robyn farão na América do Norte. Isso mesmo, elas farão uma turnê juntas, o que provavelmente será incrível, mas as chances de passarem pelo Brasil devem ser mínimas, para não dizer zero.

Espero que gostem da dica.

See ya!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Férias

Finalmente as tão aguardadas e sonhadas férias. Estou indo para a casa da minha mãe e devo ficar sem postar durante essas duas semanas que vou ficar por lá. Se por acaso surgir uma oportunidade e/ou tempo, prometo que passo por aqui, caso contrário, dia 26 estou de volta. Bons filmes, séries e muita música para todos.

See ya!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Trailers

Foram divulgados esses dias dois trailers de filmes que quero muito ver e acho que realmente têm potencial. O primeiro foi o trailer do remake de Deixa Ela Entrar, filme sueco de 2008, considerado um dos melhores filmes daquele ano.


O remake americano, batizado de Let Me In, conta a história de um garoto de 12 anos, Owen (Kodi Smit-McPhee, de A Estrada), que sofre na escola de bullying e ainda tem sérios problemas com os pais, em vias de se divorciarem. Nessa situação, Owen conhece Abby (Chloe Moretz, de Kick-Ass), uma garota que acaba de se mudar para uma casa próxima e que vive só com o quieto e misterioso pai. A relação dos dois traz um novo sopro de vida para Owen, mas o que ele não sabe é que ela é uma vampira. Eu adorei o filme original e achei o trailer desse remake bem animador. Parece que mativeram o clima assustador e o suspense, além de toda a violência. O filme é dirigido por Matt Reeves, o mesmo de Cloverfield. A estreia está marcada para 1 de outubro nos EUA.

Confira o trailer:



O outro filme que acaba de ter o seu segundo teaser liberado e que promete é The Social Network.


O filme, dirigido pelo excelente David Fincher (Clube da Luta), é uma adaptação de um livro chamado The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal, escrito por Ben Mezrich, e conta a história da criação do Facebook por Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg, de Zumbilândia) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha), enquanto estudavam em Harvard. O filme, que tem estreia marcada para dezembro no Brasil, ainda conta com Justin Timberlake no elenco.

Confira abaixo o simples, porém muito criativo e interessante, vídeo:



See ya!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nicki Minaj

Se você não conhece esse nome está um pouco por fora do cenário musical atual. Nicki Minaj é a rapper do momento. A Harajuku Barbie, como é conhecida no meio musical, tem participado, nos últimos meses, de singles de cantores do quilate de Usher, Mariah Carey, Christina Aguilera, Drake, Ludacris, Robin Thicke, M.I.A. e Lil Wayne. Além disso, rumores garantem que ela estará no novo álbum de Kanye West. Todos querendo um pedacinho de Minaj.


Minaj assinou contrato com a gravadora de Lil Wayne, a Young Money Entertainment, gravadora cheia de novos nomes de destaque no cenário do hip-hop e do rap. Wyane inclusive lançou um álbum no ano passado, chamado We Are Young Money, que contava com quase todos os nomes da gravadora em colaborações em todo o álbum.


Bom, voltando a Nicki Minaj, ela ainda nem lançou seu primeiro álbum e já vem causando burburinho no cenário musical. Ela venceu o prêmio de melhor artista feminina em Hip-Hop no BET Awards, uma das principais premiações, senão a mais importante, no gênero. Seu primeiro álbum deve ser lançado ainda esse ano, e há rumores de que se chamará Nicki World: Barbie World. Aguardemos. Enquanto isso, podemos ir curtindo suas excelentes participações e também seus singles já lançados. O primeiro deles foi Massive Attack. Eu amo a música, mas ela não foi nada bem nos charts americanos. Com isso, Nicki não perdeu tempo e já lançou um novo single. A música se chama Your Love e conta com o sample do hit No More "I Love You's", de Annie Lennox. Essa definitivamente vai bem obrigado. Já alcançou o primeiro lugar na parada de Rap americana, está no top 30 da Billboard e em oitavo lugar nos charts de hip-hop. Com sua voz poderosa, estilo único e personalidade, Minaj deve chegar longe, e eu estarei aqui acompanhando.

Confira abaixo o clip do primeiro single, Massive Attack:



Não reparem nos cortes da música, para o vídeo ela foi toda censurada. Se quiser ouvi-la sem cortes, é só apertar play:




Abaixo o novo single de Nicki, Your Love. Ouça:



See ya!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Toy Story 3

E a Disney/Pixar conseguiu mais uma vez fazer um ótimo filme. Ontem fui ver Toy Story 3, a terceira parte da franquia que tornou a animação por computação gráfica popular e nos apresentou a Pixar como esses gênios que são. De primeira mão posso adiantar que amei o filme.


Toy Story 3 começa com um pouco da infância de Andy acompanhado de seus brinquedos já tão conhecidos nossos. O tempo passa e então chega ao ponto de partida da história. Andy está com 17 anos e indo para a faculdade. Seus brinquedos já estão abandonados a um tempo e tentam de tudo para que seu dono brinque só um pouco com eles. A mãe de Andy então pede para que ele sapare as coisas que vai levar para a faculdade, as que vai guardar no sótão e as que vai jogar fora. Quando, por um engano, todos os brinquedos, fora Woody, vão para na sarjeta para que o lixeiro leve, eles decidem partir para uma creche junto com outros brinquedos que serão doados. Ao chegarem lá, a primeira impressão é a de um lugar perfeito para viver. São recebidos com festa pelos outros brinquedos, e especialmente cortejados pelo chefe deles, Lotso, um urso rosa com cheiro de morango. O que eles não sabem é que aquele lugar não é nem perto de ser feliz assim, e que Lotso pretende deixá-los na parte da creche para crianças menores, que só sabem bater e quebrar os brinquedos. Com isso começa a aventura, com eles tentando escapar da creche e com Woody tentando salvá-los.


A nostalgia bate desde a primeira cena. Quem era criança na época do lançamento do primeiro filme, acompanhou suas aventuras no segundo e chega aos cinemas para ver esse terceiro, já sente a emoção desde o primeiro minuto. Além disso, a Disney/Pixar tem um respeito gigantesco por aqueles personagens, mantendo-os fieis ao que eram e acrescentando novos conflitos. A animação, como de praxe nos filmes da produtora, está mais perfeita que nunca. Tudo é feito com um apreço visual inigualável, e se o 3D não é feito para jogar coisas na cara dos espectadores, serve perfeitamente para aumentar a sessão de profundidade do que é apresentado na tela.


Outro trunfo do filme são os novos personagens. Não tem como não adorar o Ken. O personagem, como eu já suspeitava diante dos vídeos divulgados, e postados aqui no blog há uns dias, rouba a cena. Seus momentos na tela, acompanhado da Barbie, são os mais impagáveis e divertidos. Não vou comentar mais para não estragar as surpersas, mas a cena do desfile seguida da tortura é sensacional. Não podemos esquecer os ótimos personagens que a série já tinha. Buzz continua excelente, sendo o protagonista de uma das melhores cenas do filme. É difícil também escolher um favorito. Cada um ganha pontos com partes de sua personalidade. Outro ponto de destaque na produção é o fato da Disney/Pixar não se render à típica redenção do vilão. O caminho seguido por quase todas as produções e que seria o mais fácil não é o mais acertado todas as vezes, e eles sabem disso.


Para quem gosta, não tem com não se emocionar ao final da projeção. Quando saí do cinema encontrei dois amigos que também tinham ido assistir, e perceber que não fui o único que chorou foi um alívio. Mostra o quanto esses personagens se tornaram importantes para uma geração e o quanto uma boa história é o que basta para tocar o espectador.


Antes do filme, como em todas as produções do estúdio, um curta é exibido. Aqui o curta é Dia e Noite, uma tocante história de respeito e aceitação com o diferente. É incrível o poder que a Disney/Pixar tem de entreter e ensinar. A mensagem é passada de forma divertida e deve fazer com que aquelas crianças presentes na sala, e até seus pais, saiam com uma visão um pouco diferente e mais tolerante do mundo.

Confira o trailer de Toy Story 3 abaixo:


See ya!!!

p.s. Ontem também assisti ao terceiro filme da saga Crepúsculo, Eclipse. Se quiser saber o que achei, acesse o blog Londripost que o filme é a Sessão de Domingo de hoje.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Regras da Atração

Ontem finalmente assisti Regras da Atração (Rules of Attraction), com um pequeno atraso de oito anos. O filme, lançado em 2002, era um daqueles filmes que eu sempre quis ver mas nunca tive oportunidade. Na verdade, eu nunca tinha visto o filme em nenhuma locadora e nunca tinha achado para download com legendas, até que semana passada, em um blog indicado pela Desirée, encontro o filme. Sem pensar duas vezes, baixei e assim que sobrou um tempinho, assisti.


Regras da Atração é uma comédia dramática roteirizada e dirigida por Roger Avary - colaborador de Quentin Tarantino nos roteiros de Pulp Fiction e Cães de Aluguel - e baseada no livro de Brett Easton Ellis, mesmo autor do livro que deu origem a um dos meus filmes favoritos, Psicopata Americano, com Christian Bale. A aproximação das obras é maior que apenas o fato de serem escritas pela mesma pessoa. Um dos personagens principais de Regras da Atração, Sean Bateman, é irmão do personagem de Bale em Psicopata Americano, Patrick Bateman. Quem conhece Psicopata Americano sabe o quanto os personagens de Ellis podem ser ao mesmo tempo perturbadores e extremamente reais. Dito isso, vamos à Regras da Atração.


O filme narra a história de três personagens principais. O já citado Sean Bateman, um traficante que faz sexo com quase todas as mulheres do campus e está muito endividado com seu fornecedor; Lauren Hynde, uma das poucas ainda virgem no campus, que está se guardando para o namorado que está viajando pela Europa; e Paul Denton, ex-namorado de Lauren, que na verdade é gay e vive nas festas em busca de homens. No desenrolar da trama, Bateman se apaixona por Lauren por acreditar que é ela quem manda cartas apaixonadas, cheirosas e anônimas para ele, Lauren também se apaixona por Bateman e passa a acreditar que ele seria o cara perfeito para perder sua virgindade, e Paul também se apaixona por Bateman.


Essa confusão de sentimentos é muito bem retratada pelo roteiro inteligente e sarcástico de Avary. O diretor/roteirista sabe condizir a história de forma inovadora e segura, não deixando pontas soltas e tirando o melhor de seus atores. Bateman é interpretado por James Van Der Beek que se desvencilha do estigma de bom moço que construíu durante as várias temporadas como Dawson em Dawson's Creek e demonstra seu lado cafageste e problemático. O filme também nos traz um jovem Ian Somerhalder, com cara de menino e antes de conhecer o sucesso por Smallville e Lost. Somerhalder interpreta Paul de uma maneira sarcástica e um pouco afetada, no tom perfeito. Lauren é interpretada por Shannyn Sossamon, que passa a dualidade de uma jovem que por fora parece confiante, mas por dentro tem suas dúvidas e medos. Shannyn Sossamon fez no mesmo ano a comédia 40 Dias e 40 Noites, com Josh Hartnet.


Um dos grandes trunfos de Regras da Atração é o transitar entre os gêneros e o realismo impresso nos personagens, que ao contrário das típicas comédias românticas, passam longe da perfeição. A encenação e o controle de câmera do diretor também se destacam. Ele conta a história de uma forma diferente, com telas divididas, rebobinar de fitas, de trás para frente. É realmente um deleite ver o controle que Avary tem da história, que mesmo com todos esses recursos, não se perde. O filme ainda foi um dos primeiros trabalhos de Jessica Biel e Kate Bosworth, que hoje fazem sucesso em grandes filmes por aí.

Altamente recomendado. Veja o trailer abaixo:



See ya!!!

p.s. Desculpem pela qualidade das fotos, foi só o que achei na internet.

Pânico 4

Não sei como ainda não postei nada sobre esse filme, deve ter sido a falta de tempo e minha "ótima" memória. Mas, como dizem, antes tarde do que nunca. Continuação de uma das minhas franquias favoritas, Pânico 4 está sendo realizado como o início de uma nova trilogia, mas que traz, ainda bem, os principais personagens da trilogia original de volta.

 


Para quem não viveu o fim dos anos 90, ou não se lembra, a trilogia Pânico foi a responsável pela mania de filmes de terror com adolescentes na mira de um serial killer. Eu, no auge dos meus 12, 13 anos, vivia nos cinemas vendo essas produções e morrendo de medo. O filme virou mania e sensação no mundo todo, transformou Neve Campbell em estrela - mesmo que por pouco tempo - e ainda trazia Courtney Cox, a certinha Monica de Friends, como uma jornalista nem um pouco comprometida com a ética e a moral.

Esse clássico está sendo revivido pelos responsáveis pelos filmes originais. Kevin Williamson, que virou referência entre os roteiristas de histórias adolescentes, volta para roteirizar o novo filme; Wes Craven, diretor famoso por vários clássicos do cinema de terror, volta à direção; e os protagonistas, Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette, também estão de voltam. Os nomes das novas vítimas de Ghostface também estão surgindo. Entre eles temos as estrelas da TV Adam Brody (The O.C.) e Hayden Panettiere (Heroes); o irmão de Macaulay Culkin, Rory Culkin; a sobrinha de Julia Roberts, Emma Roberts; Anthony Anderson (Transformers); Marley Shelton (Planeta Terror); e os poucos conhecidos Alison Brie, Mary McDonnell e Erik Knudsen.

As câmeras já estão rodando há duas semanas e a estreia nos cinemas americanos está marcada para abril de 2011. Enquanto novidades não saem, fãs já vão se mexendo na internet. Um dos mais dedicados criou um pôster e um teaser trailer para o filme. Ambos ficaram realmente muito bons, chegando a parecer e muito com material oficial. Confira abaixo o pôster e o teaser trailer falso:





See ya!!!

Mais Potter

É bom irem se acostumando, daqui pra frente, muitas novidades sobre os últimos filmes da franquia Harry Potter devem pipocar por ai, e eu, como fã, não vou deixar passar as principais. Hoje mais duas novidades. A primeira é a divulgação de um teaser pôster para os filmes. A imagem pode ser um spoiler para quem não leu os livros, já que mostra Hogwarts destruída e em chamas com a triste frase: "It All Ends Here" (Tudo termina aqui). Mesmo assim, não deixa de ser um belo cartaz. Confira abaixo:


Já a segunda novidade é um novo trailer para os filmes. Esse trailer veio acompanhando as cópias do novo jogo da franquia LEGO Harry Potter: Years 1-4, que acabou de sair. O vídeo, de pouco mais de um minuto, traz algumas cenas inéditas em relação ao primeiro trailer e serve para dar mais um gostinho do que vem por ai. Assista ao vídeo:



Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série, foi adaptado em dois filmes, a primeira parte com estreia marcada para novembro desse ano e a segunda parte para julho de 2011. Os dois filmes foram dirigidos novamente por David Yates, responsável pelos dois últimos filmes da franquia, A Ordem da Fênix e O Enigma Príncipe.

See ya!!!

Spider-Man

Ontem, em um evento em Cancun, no México, a Sony Pictures finalmente revelou o nome do ator que será o novo Peter Parker no reboot da franquia Homem-Aranha nos cinemas. O escolhido é Andrew Garfield (foto), ator pouco conhecido que já trabalhou em produções como Leões e Cordeiros, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus e atualmente está gravando o filme The Social Network, da própria Sony Pictures, dirigido por David Fincher (Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamim Button).


A escolha me deixei meio sem saber o que esperar. Eu não conhecia o ator que é um dos mais velhos entre os que estavam no páreo, com 27 anos. Tenho que confessar também que ele não seria a minha primeira escolha, e até mesmo nem estava entre meus favoritos, mas o jeito agora é esperar a produção sair e ver no que que isso vai dar. Preciso me acostumar com a ideia de um novo elenco, já que ainda ligo os personagens a seus intérpretes antigos. Logo devem ser anunciados os nomes para os outros personagens, já que as filmagens estão marcadas para dezembro.
 

O reboot da franquia, cuja ideia é trazer Peter de volta para a adolescência, será dirigido por Marc Webb, diretor de (500) Dias Com Ela, e tem estreia prevista para 3 de julho de 2012, em 3D.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adrenalina 2: Alta Voltagem

Assisti ontem, com um pequeno atraso de quase um ano, à continuação do divertido Adrenalina, Adrenalina 2: Alta Voltagem. Se o primeiro era um divertido filme de ação com pitadas de comédia e cujas loucuras apresentadas eram agradáveis de se ver, o segundo pecou pelo excesso e pela repetição se tornando chato, cansativo e muitas vezes desnecessário.


A continuação começa bem onde terminou o primeiro, com Chev Chelios (Jason Statham) caindo do helicóptero e em direção a morte, o que não acontece. Ele é resgatado por uns capangas da máfia chinesa e tem seu coração roubado e substituido por um artificial que só sobrevive com cargas constantes de energia. A partir disso, enquanto tenta manter seu coração artificial batendo, Chelios parte em busca de seu coração verdadeiro e dos responsáveis pelo acontecido.


Statham como sempre está confortável interpretando o cara fodão que ninguém consegue parar. Ele parece ser indestrutível, capaz de derrotar milhões de inimigos ao mesmo tempo, mesmo desarmado. O filme se aproxima ainda mais do estilo video game já presente, mas de maneira mais sutil no primeiro filme. Tudo parece um grande jogo com destinos a serem alcançados, missões a serem completadas e ação irreal. Até ai tudo bem, o problema é que os diretores, Mark Neveldine e Brian Taylor, os mesmos do primeiro filme e de Gamer com Gerard Butler, exageram na mão pegando tudo que funcionou bem no primeiro e tentando elevar a um próximo nível.


Algumas sequências violentas se mostram totalmente desnecessárias e outras totalmente gratuitas, como a cena em que ele faz sexo com a mocinha do filme, Eve (Amy Smart), no meio de centenas de pessoas. Repetindo o acontecido no primeiro filme, aqui a cena de sexo parece gratuita, e dá a impressão de ter sido inserida no roteiro apenas porque no primeiro filme ela agradou e se tornou uma das cenas mair divertidas da produção. Na verdade, quase toda a produção passa a impressão de ser uma repetição do primeiro filme e de ter sido feita apenas para pegar carona no sucesso modesto do primeiro, o que não aconteceu, já que essa sequência fracassou.


Além disso, a cena de luta de Chelios com Johnny Vang é totalmente estranha. Do nada os personagens se tornam gigantes mosntruosos lutando como dois grandes monstros que remetem ao cinema japonês, mais especificamente a Godzilla. É realmente uma pena chegar a essas conclusões,  tendo o primeiro filme divertido e agradado tanto. Essa sequência desnecessária parece que veio apenas para acabar com o charme trash do primeiro. Ah, a título de curiosidade, o filme ainda conta com David Carradine no elenco, que foi encontrado morto no ano passado. O eterno Bill de Kill Bill faz uma pequena participação, quase que irreconhecível, no papel de Poon Dong.

Confira o trailer abaixo:



See ya!!!