domingo, 20 de dezembro de 2009

Última do ano!!!

Bom, estou saindo de férias finalmente, depois de um ano que parecia não ter fim, e como todas as férias, estarei sem internet, por isso o blog vai ficar um pouco parado. Mas prometo, toda vez que conseguir postar alguma coisa. Estou sem tempo para falar muito porque tenho milhões de coisas para fazer ainda, mas fico feliz que a última postagem do ano vá para um clip de uma música que amo, Snuff, da banda Slipknot.

A música faz parta do último álbum de inéditas deles, All Hope Is Gone, que particularmente considero incrível. O clip mostra o vocalista da banda de uma maneira nunca vista, sem máscara e atuando durante todo o tempo. O clip é um quase que um curta-metragem já que o tempo é longo e possui toda uma história e enredo. Além disso, temos a presença de Malcolm McDowell, isso mesmo, o Alex de Laranja Mecânica. Confiram esse ótimo clip:



Bom, é isso... bom fim de ano para todos, com muitos filme, música e futilidades pop. Um feliz natal, um ótimo ano novo e nos vemos em 2010.

See ya!!!

p.s. Vi Avatar ontem, mas como estou sem tempo de escrever alguma coisa mais elaborada agora só vou dizer uma coisa: S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Quando tiver um tempinho maior falo sobre ele aqui.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O que vem por aí (6)

Foi divulgado hoje o poster e o primeiro teaser trailer de Shrek Forever After (Shrek Para Sempre, como se chamará aqui no Brasil). Segundo ambos, o quarto filme da franquia será também o último.


No filme, Shrek se tornou um pai de família domesticado. A saudade dos dias em que assustava aldeões bate e ele resolve fazer um pacto com um duende, Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa do reino de Muito Muito Distante onde ele nunca existiu. Nessa versão, ogros são caçados e Rumplestiltskin é rei, entre outros problemas. No trailer, pouco é mostrado, mas acredito que o Gato de Botas vai roubar a cena novamente. Ele está incrível gordo daquele jeito. Confiram:



O filme é dirigido por Mike Mitchell e tem estreia prevista para maio de 2010.

Fonte: Omelete

See ya!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O que vem por aí (5)

Saiu hoje, e eu não poderia deixar de falar sobre, o primeiro trailer de Homem de Ferro 2. O trailer está muuuuito bom e deixa você com aquele sentimento de quero ver logo esse filme. Confira:



O filme mostra Tony Stark (Robert Downey Jr.) como uma celebridade por ser o Homem de Ferro, o problema é que o governo norte-americano está no seu pé para que ele entregue a armadura por eles ser considerada uma ameaça. No meio disso surge o vilão do filme, Whiplash (Mickey Rourke) que pelo trailer parece acompanhar toda a vida do herói. Além disso, Sam Rockwell interpreta Justin Hammer, o dono de uma indústria rival a de Stark. O filme também conta com Scarlett Johansson no papel da Viúva Negra e Samuel L. Jackson volta como Nick Fury, assim como Gwyneth Paltrow como a assistente de Stark, Pepper. Don Cheadle entra no lugar de Terrence Howard como Jim Rhodes, amigo de Stark que nesse filme assume a alcunha de Máquina de Combate.

O filme tem estréia prevista para maio de 2010. Aguardemos.

See ya!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

Já faz uma semana que vi Atividade Paranormal, pensei em postar sobre mas acabei deixando passar, como sempre (rs). Mas agora, com a revista pronta, resolvi falar sobre.


Acredito que praticamente todo mundo deve ter ouvido falar desse filme. Ele ficou famoso principalmente pelo grande sucesso que fez. Seu custo foi de pouco mais que 10 mil dólares e acabou faturando mais de 100 milhões só nos EUA. O filme conta a história de um casal que resolve comprar uma câmera para tentar registrar os acontecimentos paranormais que estão acontecendo na casa deles.


O filme usa uma técnica até que comum atualmente no cinema que é o uso de uma câmera de mão para realizar a sua filmagem o que deixa o filme com o aspecto de caseiro. Essa técnica tem sido muito utilizada no cinema tendo seu maior representante em outro sucesso independente, A Bruxa de Blair, de 1999.

Se o filme peca um pouco pela atuação dos protagonistas, que não é ruim, mas não está nada além do que o mínimo exigido, ele ganha com a crescente tensão. Logo no seu início já somos apresentados ao que está acontecendo com eles, mas nada muito chocante acontece, deixando até um pouco parado seu início, mas a tensão só aumenta. Toda vez que os protagonistas vão se deitar para dormir e deixam a câmera ligada gravando tudo que pode acontecer no quarto e em parte do corredor, o espectador se prende a cadeira com aquela sensação do que pode acontecer em seguida.

Sim, as reclamações de que quando o filme começa a esquentar ele acaba têm fundamento, mas seu final é totalmente coeso com o filme, prolongar-se na situação poderia deixá-lo um pouco arrastado apenas com o intuito de criar mais sustos.


Dizem que uma continuação será feita. Claro que com todo o dinheiro arrecadado eles não deixariam o filme quieto, mesmo tendo exemplos mais que concretos de que essas continuações normalmente não funcionam, vide A Bruxa de Blair 2. Enquanto isso, o diretor, Oren Peli, já está em outro projeto, a adaptação do jogo clássico Área 51.

Veja o trailer e corra aos cinemas ver Atividade Paranormal:


See ya!!!

p.s. Nessa sexta-feira estréia Avatar. Não vejo a hora.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Gamer

Acabei de ver Gamer, um dos mais divertidos e loucos filmes de ação que já vi. Também, não poderia ser diferente seus diretores e roteiritas são os mesmos de Adrenalina, filme de 2006 com Jason Statham.


A premissa do filme já é no mínimo insana. Um novo jogo de video game chamado Slayers faz com que o jogador controle seres humanos reais em um campo de batalha onde dificilmente se sairá vivo. O seres humanos controlados são condenados a pena de morte que tem na participação do jogo a promessa de liberdade, isso se sobreviverem a um número certo de rodadas. Nesse contexto entra o personagem principal do filme, Tillman/Kable (Gerard Butler), um condenado que está a poucas rodadas de ser libertado e ter seu crime perdoado. Tudo depende também da pessoa que o controla, um garoto de 17 anos, Simon (Logan Lerman). O controle acontece por meio de um sistema chamado Nanex, em que células do cérebro humano são modificadas tornando possível o controle dessa pessoa por meio de computadores. O jogo foi criado por Ken Castle (Michael C. Hall, em mais uma boa atuação) após o sucesso estrondoso de seu jogo anterior, Society, que tinha a mesma premissa, controlar seres humanos, mas em um jogo mais no estilo de The Sims, algo mais comportamental.


Gamer é um filme para a geração dos games mesmo. A ação é ininterrupta, a câmera se movimenta o tempo todo, são cortes rápidos, giros, balanços, em certos momentos você chega a ficar um pouco tonto com tanto movimento. As cenas em que o Kable realmente parece um personagem de video game são bem feitas e realmente legais. O filme em sua grande parte tem uma fotografia acinzentada, até mesmo suja, sendo diferente apenas quando se está no jogo Society, em que tudo remete ao exagero, as cores, as atitudes, é realmente um espaço para realizar os desejos mais obscuros, como fica claro quando o controlador é revelado.


Se você procura por diversão descompromissada, com muita ação, violência, sangue e alguns clichês que se releva pelo momento, Gamer é uma boa opção. Se você não curte filmes de ação em que o espetáculo é o ponto forte, não sei se vale a pena arriscar. De qualquer maneira, vejam o trailer e tirem suas próprias conclusões:



See ya!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cartazes

Nesses últimos dias vários cartazes de filmes muito aguardados do próximo ano foram liberados.

Para começar, os cartazes que me deram a ideia de postar aqui: os do filme Homem de Ferro 2. Eles estão sendo liberados aos poucos, com um ou dois dias de diferença entre um e outro, então é provável que outros estejam por vir, mas vamos já liberados.
O primeiro traz o herói com o personagem Máquina de Combate às suas costas:


O segundo liberado foi o que dizem ser o cartaz internacional do filme, que traz apenas o protagonista do filme sem o capacete do herói.


Já o último, liberado hoje, traz o vilão do filme, Whiplash (ou Chicote Negro) interpretado por Mickey Rourke em uma imagem muito boa mesmo, confiram:


Outro filme que teve seus cartazes liberados foi o remake de Fúria de Titãs. Todos enfatizam bem os efeitos do filme e suas criaturas. Confira abaixo os dois cartazes e o banner:




Saindo um pouco da fantasia, um grande sucesso da televisão, e que também fez grande sucesso nos cinemas em 2008, está ganhando uma continuação, e teve seu primeiro cartaz liberado agora. Trata-se de Sex and the City 2, e no cartaz só da Carrie, a personagem de Sarah Jessica Parker.


Outro filme que teve cartazes divulgados foi Kick-Ass. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu estou esperando por esse filme e qualquer coisa que sai dele é para ser postado. Mas, mesmo assim, os cartazes são bons demais, mereciam a atenção, mesmo se eu não estivesse salivando para ver esse filme. Confira abaixo os cartazes, o primeiro com o herói título do filme e o segundo com o seu nêmesis.




Bom, por hoje é isso... qualquer hora volta para fazer meu comentário sobre Atividade Paranormal, que vi no começo dessa semana...

See ya!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2012

Fui ver 2012 sexta-feira, e desde então estou querendo escrever sobre ele aqui, mas acabou passando o tempo e, pela minha falta dele, acabei esquecendo. Hoje resolvi escrever. Não tenho nada muito rebuscado para falar do filme, até porque acredito que ele não proporcione grandes interpretações, mas vou deixar aqui um pequeno comentário sobre ele.


2012, do diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day), possui aquele mesmo ponto de partida inicial comum aos filmes do gênero, inclusive ele é muito semelhante aos trabalhos anteriores do diretor, em especial O Dia Depois de Amanhã. Algo ameaça a existência humana e de todo o planeta, nesse caso, a profecia maia, que previa o fim do mundo no ano de 2012. Somos apresentados no início do filme ao cientista (Chiwetel Ejiofor) que como em todos os outros filmes descobre o que está por vir. Logo em seguida ele é encaminhado ao presidente dos EUA (Danny Glover) para contar o que irá acontecer, como em todos os outros também. Depois disso, outros personagens com os quais devemos nos importar durante a projeção são lançados na tela e vão descobrindo aos poucos que o fim do mundo se aproxima.


O filme todo é uma sucessão de fórmulas e clichês do gênero. Os discursos encorajadores, o presidente altruísta que fica para morrer com seu povo e os personagens de mau caráter que se redimem antes de morrer. Além disso, cenas comuns como as que um avião vai decolar diante de um penhasco, não parece conseguir, cai e de repente ressurge do buraco pipocam na tela durante toda a projeção. Esse tipo de cena em que a salvação parecia impossível e que deveria nos causar apreensão e medo pelos personagens acabam se tornando cansativas após o uso exaustivo delas. Tudo no filme é resolvido no seu último segundo, tudo tem aquele sentimento de urgência que nem sempre funciona e que ao final das mais de duas horas e meia de projeção se torna cansativo e chato. Tá, o filme não é de todo ruim, seus efeitos especiais são realmente muito bons, mas isso não serve para salvar o filme de ser um dos piores do gênero. O filme conta até que com um bom elenco, que é encabeçado pelo sempre competente John Cusack e os também bons Amanda Peet, Thandie Newton e Woody Harrelson.


Bom, fica a dica para que quer ver bons efeitos e boas cenas de destruição. Se você procura algo mais que isso, nem perca seu tempo. Ah, e a cena do Cristo Redentor sendo destruído é curtíssima.

Vejam o trailer:


See ya!!!